Atletas de Corinthians, Cruzeiro e Fluminense comentam sobre as expectativas para a Supercopa

Foto: Adriano Fontes / CBF

A primeira competição da temporada de 2024 do futebol feminino se inicia no dia 09, às 20h, em Santa Catarina

A temporada de 2024 vai se iniciar para as equipes do futebol feminino brasileiro tem como uma das primeiras competições a Supercopa Feminina, que vai reunir pelo terceiro ano, 08 equipes, dentre elas, os estreantes Fluminense e Ferroviária, o atual campeão Corinthians e um dos favoritos ao título, o Cruzeiro.

Fazendo o jogo de abertura e a sua estreia no Torneio, o Fluminense vai até a capital catarinense e enfrenta o Avaí/Kindermann, no dia 09 de fevereiro, às 20h. Em sua segunda temporada nas Gurreiras do Fluzão e uma das responsáveis pelo acesso, a goleira Amanda comenta sobre os desafios:

“São novos desafios e objetivos, mas tenho certeza de que a partir do trabalho que desempenhamos nos treinos, vamos chegar e brigar por coisas boas”, ressalta a goleira Tricolor.

Além disso, Amanda comenta sobre o novo campeonato para o time carioca: “A Supercopa é um torneio novo para o Fluminense e vamos disputar pela primeira vez. Queremos entrar para fazer história e mostrar quem é o Fluminense e, com certeza, vamos dar o nosso melhor para isso”, finaliza a goleira.

Foto: Divulgação/ Fluminense

Ainda no mesmo lado da chave, o Cruzeiro, uma das equipes favoritas a chegar na grande final, tem como o primeiro desafio, o Real Brasília, no dia 10 de fevereiro, às 19h, no Distrito Federal.

Um dos principais destaques da equipe mineira é a atacante Byanca Brasil, que segue em preparação para o confronto contra o time candango: “A preparação para a temporada tem sido muito boa… Esse começo está sendo essencial para voltarmos ao ritmo e alcançarmos nossos objetivos em 2024”, afirmou a jogadora.

A atacante também fala sobre as expectativas para o confronto contra o Real Brasília: “Esperamos fazer um grande jogo em Brasília, e conquistar essa vaga para a semifinal”, concluiu Byanca Brasil.

Foto: Gustavo Martins

O maior campeão da competição, o Corinthians vai em busca do seu terceiro título e tem pela frente o mesmo adversário da semifinal da Libertadores Feminina, o Internacional, no dia 11 de fevereiro, às 10h30.

Diferente das últimas edições do torneio, o Timão começa jogando fora de casa, na capital gaúcha. Sabendo da dificuldade do adversário, a atacante Millene foca na preparação deste início de temporada para chegar à mais uma semifinal:

“Sei muito bem a dificuldade que vai ser. O Internacional é uma equipe que vem nos últimos anos evoluindo bastante. São sempre jogos muito difíceis, decidido no detalhe, mas a gente está se preparando da melhor forma possível para chegar no dia da estreia e fazer um bom jogo, para alcançar o resultado positivo”, afirmou a atacante de 29 anos.

Foto: João Brandino

SUPERCOPA TEM A TABELA DETALHADA DIVULGADA

A Diretoria de Competições da CBF divulgou na última sexta-feira, 19, mais detalhes sobre as datas, locais e horários das quartas de final da edição de 2024 da Supercopa Feminina, o primeiro torneio da categoria principal do futebol feminino brasileiro.

A competição se inicia no dia 09, uma sexta-feira, às 20h, com o jogo entre Avaí/Kindermann e Fluminense, na capital catarinense. As quartas de final se encerram com os jogos de Flamengo e Corinthians, no dia 11 de fevereiro, às 10h30. Os jogos vão ter transmissão do SporTV e da TV Globo.

As semifinais ocorrem no dia 14 e a grande final no dia 18, ainda com os horários a serem confirmados pela entidade do futebol brasileiro.

Confira as partidas da competição:

SEXTA, 9 – 20h

Avaí/Kindermann (SC) x Fluminense – Ressacada (SC)

Transmissão: Sportv

Sábado, 10 – 19h

Real Brasília (DF) x  Cruzeiro – Bezerrão (DF)

Transmissão: Sportv

Domingo, 11 – 10h30

Internacional x Corinthians – Beira-Rio (RS)

Transmissão: Sportv e Tv Globo

Flamengo x Ferroviária (SP) – Luso Brasileiro (RJ) 

Transmissão: Sportv e Tv Globo

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Rio Preto goleia São José e segue imbatível no Brasileirão