Atletas de Avaí/Kindermann e Ferroviária falam sobre a Supercopa

Foto: Adriano Fontes/CBF

As Leoas de Caçador abrem a competição, diante do Fluminense, nesta sexta-feira, 09

A partir desta sexta-feira, 09, em Santa Catarina, a terceira edição da Supercopa Feminina vai começar e oito equipes disputam o título, com o objetivo de começar a temporada com o primeiro troféu. Duas destas equipes, com muita tradição dentro da modalidade, Avaí/Kindermann e Ferroviária, tentam fazer história na competição.

Classificadas para a Libertadores Feminina e sendo um dos estreantes na competição, a Ferroviária conta com um elenco recheado de jogadoras experientes, dentre elas, Raquel e a recém chegada Kati Fernandes, supercampeã com o Timão.

A lateral fala sobre a possibilidade de continuar com a sua trajetória campeã na equipe de Araraquara:

“Estou muito feliz em estar em um time que vai entrar para vencer todas as competições. É mata-mata e seguimos na preparação para conseguir vencer e diminuir a margem de erro”, comentou a atleta.

Foto: Rafael Zocco/ Ferroviária SAF

A Ferroviária tem um grande desafio: tentar eliminar o Flamengo, que foi finalista na última temporada e se reforçou com grandes destaques do futebol brasileiro e, para isto, Kati aposta na anulação das atacantes, além de fazer uma avaliação da partida:

“Por ser um formato mata-mata, se perdemos, estamos fora, portanto, temos de estar bem concentradas e tentar anular as principais jogadas. Tem tudo para ser um jogo muito disputado, pois são duas grandes equipes”, completou Kati.

Remanescente do elenco, a meia Raquel chega para a sua segunda temporada nas Guerreiras Grenás, sendo um dos destaques do último ano, ela comenta sobre a pré-temporada, que se iniciou nos primeiros dias de janeiro:

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

“A Supercopa abre a nossa temporada de competições, então sabemos da importância de darmos o nosso máximo agora. E com certeza vamos em busca do título”, disse a meia da Ferrinha.

Abrindo a competição, o Avaí/Kindermann recebe o Fluminense no Estádio Dr. Hercílio Luz, com transmissão do SporTV e tem no seu plantel de jogadoras a goleira Quezia Proença, que faz a sua estreia no Torneio e conta quais são as expectativas:

“O jogo contra o Fluminense será muito difícil e truncado, por ser um torneio curto e de mata-mata, a partida será mais difícil e devemos estar mais atentas durante o jogo inteiro, para sairmos com a vitória e com a classificação para a próxima fase”, comentou a atleta.

Foto: Arthur Miranda

O vencedor do confronto entre Avaí e Fluminense enfrenta quem passar de Cruzeiro e Real Brasília, que ocorre no sábado, 10, às 19h. A goleira comenta sobre a preparação para a temporada:

“A preparação está ocorrendo da melhor maneira possível, onde nós, atletas, e a comissão técnica estão dando o máximo, nos preparando taticamente e fisicamente para toda temporada”, concluiu Quezia.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conheça um pouco mais sobre Rosana Augusto