Atleta do Sport desabafa sobre tratamento do clube: “Falta o investimento que não tem de nenhuma forma”

Lanterna no Brasileiro, o Sport ainda não pontou na competição e, neste sábado (13), perdeu para o Santos pelo placar de 9 a 0, fora de casa. O rubro-negro, que formou um elenco às vésperas da competição, dispensou todo o elenco que estava treinando em preparação para a competição ainda em fevereiro deste ano sob a alegação falta de recursos. Porém, às vésperas do início do Brasileirão montou um time composto por jogadoras locais iniciando um trabalho completamente do zero para o certame nacional.

Após a partida diante do Santos ainda na transmissão da CBF TV, a atleta Sofia Sena foi perguntada sobre o que faltou para o Sport fazer ao menos um gol no jogo e foi cirúrgica ao expor a situação encarada pelas jogadoras do rubro-negro. “Eu vou dizer a você o que faltou, elas (jogadoras do Santos) são superiores a nós e somos cientes disso. Elas treinam todos os dias e a gente mal tem horário para treinar, três vezes por semana é uma quantidade muito pouca [sic], elas convivem mais com a bola e a gente mal toca na bola. O que falta mesmo para o Sport é o foco do clube em nós. É uma dificuldade tremenda pra isso poder acontecer. Não tem prioridade para o feminino”, disse Sofia.

Se referindo a postura do clube, Sofia encenou: “Se vira do jeito que pode, tem um horário, uma professora para ensinar vocês, uma bola e se vira. O resto a gente que resolve, eu acho que isso não ganha jogo. A gente pode ter raça, vontade, amor, mas com certeza isso não vai ganhar jogo”, desabafou a atleta.

“Falta o investimento que a gente não tem de nenhuma forma”, disse a atleta, que também reclamou da logística encarada pelas atletas após o jogo. “Pra piorar as circunstâncias tem exame antidoping depois do jogo e a gente tem que sair daqui correndo para o aeroporto não dar nem pra passar no hotel direito pra poder ir embora. Eles não sabem organizar isso e complica muito a nossa vida, nós somos seres humanos e precisamos descansar, então não dar pra fazer essas coisas”, completou Sofia.

CONFIRA O VÍDEO:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.