Atacante do Avaí/Kindermann, Brendha fala sobre a Supercopa

Foto: Leo Piva

As Leoas de Caçador fazem o jogo de abertura, diante do estreante Fluminense, no dia 09 de fevereiro, na capital catarinense

A Supercopa Feminina vai ser a competição que vai dar a largada da temporada de 2024 do futebol feminino brasileiro na categoria principal. O jogo de abertura ocorre no dia 09 de fevereiro, às 20h, na Ressacada, capital catarinense, entre Avaí/Kindermann e Fluminense.

Um dos times mais tradicionais do futebol feminino brasileiro chega para a sua segunda participação, em busca de chegar à semifinal e tem pela frente o recém-promovido Fluminense.

Um dos destaques da equipe catarinense na última temporada, a atacante Brendha fala sobre as expectativas para a estreia neste ano:

“Este ano, estamos com um time diferente do ano passado, mas a expectativa está alta. Estamos nos preparando bem, os treinos estão sendo intensos, temos o conhecimento da importância que um torneio como a Supercopa tem. Por ser disputado pelas melhores equipes do país, ele se torna mais disputado e com uma boa visibilidade”, comentou Brendha.

Foto: Divulgação/Avaí Kindermann

Uma das responsáveis por manter o time catarinense na primeira divisão após um início conturbado, a atacante foi titular do meio até o final da temporada e conquistou o Campeonato Estadual. Neste ano, tem a esperança de ver as Leoas entre os melhores times do Brasil:

“A minha expectativa para este ano é de ajudar o Avaí chegar no topo de todos os campeonatos que participar. O que eu quero é ajudar a estarmos entre as oito melhores do Brasil, se classificando para o mata-mata do Brasileiro Feminino Neoenergia e, tentando chegar às finais”, concluiu Brendha.

A atacante de 21 anos chegou ao Avaí no início de 2023, começando a sua trajetória no futsal do Foz do Iguaçu, no Paraná. Depois teve uma passagem pelas categorias de base do Palmeiras em 2021 e pelo Criciúma, em 2021 e 2022.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Inédito: Jonas Urias se torna o primeiro treinador brasileiro a ser professor na plataforma de treinamentos da FIFA