Atacante brasileira fala sobre a Liga Russa

Foto: Divulgação/Lokomotiv Moscou

Layssa Santos vai iniciar a temporada com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, a partir deste sábado, 09

Foto: Divulgação/Lokomotiv Moscou

A partir deste sábado, 09, a goiana Layssa Santos vai iniciar a temporada no Lokomotiv Moscou, da Rússia. A atacante chegou ao time do Leste Europeu após se destacar no RB Bragantino.

Já adaptada ao futebol russo, a atacante apresentou bons números: foram 28 jogos disputados, 12 gols e 09 assistências.

Durante as férias, Layssa passou ao lado da família no Brasil e aproveitou para se preparar para uma nova temporada, ao qual, vem colaborando nos treinos de pré-temporada:

“O ponto principal foi a parte física, intensidade e força durante todo o jogo. Em um momento da temporada atuei como ponta e isso me proporcionou melhorar ainda mais a minha parte defensiva. Atuando como centroavante, pude criar boas oportunidades no terço final e sustentar a bola contra a zagueira adversária”, comentou a atleta brasileira.

Criado em 2018, o Lokomotiv era um dos principais times da Rússia, fazendo a sua melhor temporada em 2021, quando ganhou a sua tríplice coroa- Superliga, Copa da Rússia e Supercopa.

Contudo, nos últimos anos viu times como Zenit e CSK fazerem investimentos na modalidade, aumentando a disputa dentro das competições. Agora, o Lokomotiv tem como principal objetivo a ter o protagonismo novamente:

“O nosso foco é ser campeãs e trazer o título para o Lokomotiv. Começamos bem na pré-temporada, não perdemos nenhum dos amistosos, e isto mostra que estamos no caminho certo. Estamos confiantes e focadas no nosso propósito de conquistar o título”, completou Layssa.

A Superliga Russa se inicia com a adesão dos torcedores e um maior número de equipes. A Loko estreia diante do Rubin Kazan, neste sábado, às 13h. As transmissões da Liga costumam ser realizadas em uma Rede Social local chamada VK.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileiro Feminino sub-20: Grêmio, Flamengo e Internacional vencem na primeira rodada da segunda fase