ASSISTA: Luciana comemora seu retorno à seleção e relembra fase de críticas; “pensei em desistir’

Foto: CBF TV / Reprodução

No segundo dia de tarefas na Granja Comary para o período de treinos, aproveitando a data FIFA, na tarde desta terça (6), tivemos a entrevista coletiva com a goleira Luciana, destaque da Ferroviária no título da Libertadores e Vic Albuquerque, um dos principais nomes do Corinthians (poderá ver a coletiva de Vic abaixo)

Uma das mais experientes deste grupo que está na Granja Comary, a goleira das Grenás falou sobre ter uma nova oportunidade com Pia Sundhage depois de 2019, quanto havia sido convocada para os amistosos contra o México no final daquele ano. Ela relembrou o período difícil que viveu na seleção depois da Copa de 2015, quando falhou no gol da Austrália e culminou na eliminação das oitavas naquele ano.

– Aquele ano de 2015 foi muito difícil pra mim onde ocorreu aquele episódio e ainda pensei em parar de jogar porque aquilo doeu muito, mas graças a Deus eu consegui da a volta por cima. Nada menos do que trabalhar, né? acho que eu trabalhei bastante e continuo trabalhando forte para estar em alto nível. Independente de ser convocada ou não eu quero sempre estar em alto nível – relembra a goleira.

Ainda comentando sobre sua redenção que passa pelos títulos recentes defendendo o gol da Ferroviária e sendo fundamental no Brasileirão de 2019 e no recém título conquistado na Libertadores, a atleta demonstra animo com a possibilidade de ainda estar na lista final para as Olimpíadas, já que a treinadora tem demonstrado que ainda não definiu as vagas para a posição.

– Eu vou dar o meu máximo não só aqui na seleção, mas no clube também porque a gente treinado forte no clube, eles olham a gente com afinco (…) se tiver uma vaga aberta, pode ter certeza qe eu vou lutar até o final para estar entre as 18 para ir pra Olimpíada.

A goleira havia sido chamado em dezembro de 2019 para os amistosos contra o México (Foto: CBF)

Sobre as goleiras Pia tem demonstrado que não tem certo ainda o nome das goleiras que irá contar, vale lembrar que apenas 2 goleiras podem ser selecionadas e as favoritas tem sido Barbara e Aline, no entanto, as atuações contestáveis de Bárbara na seleção tem levantado o debate que inclusive conta com o nome de Lelê, atualmente no futebol português.

A seleção Brasileira irá seguir na temporada de treinamentos até o dia 13 de abril. Na próxima da FIFA em junho, o Brasil deverá ter dois amistosos contra ou um amistoso contra o Japão e outro com outra seleção. A CBF ainda não confirma

Confira a entrevista de Vic Albuquerque e da goleira Luciana na íntegra

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
FA Cup: segunda fase