Ary Borges marca três vezes e Brasil goleia na estreia do Mundial 

Foto: Divulgação/ FIFAWWC/ Twitter

Brasil domina o Panamá e goleia por 4×0 no encerramento da primeira rodada do grupo F.

A Seleção Brasileira derrotou, na manhã desta segunda-feira (24), o Panamá em jogo válido pelo encerramento da primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina. A partida que aconteceu no Hindmarsh Stadium terminou com vitória do Brasil por 4×0 diante das panamenhas. Os gols do jogo foram marcados por Ary Borges (3x) e Bia Zaneratto. Com o resultado, as brasileiras são as primeiras colocadas do grupo com 3 pontos. 

O jogo

Precisando vencer para assumir a liderança do grupo F, a Seleção Brasileira se impôs desde o primeiro minuto de partida e logo criou sua primeira oportunidade de gol. Bia Zaneratto fez ótima jogada individual pelo meio e encontrou Adriana entrando em velocidade. A camisa 11 saiu cara a cara com Bailey que saiu fechando o ângulo da atacante brasileira e conseguiu fazer a defesa. 

Na sequência, Bia Zaneratto aproveitou cobrança de escanteio para ir mais alto que a defesa panamenha e cabecear para o gol do Panamá. Entretanto, a finalização da atacante brasileira não foi forte, o que facilitou a defesa da goleira Bailey. O volume brasileiro persistiu e antes dos cinco minutos, Debinha, também de cabeça, acabou desperdiçando boa oportunidade. 

Parecia questão de tempo até que o domínio brasileiro se convertesse em gol e, aos 19 minutos, isso aconteceu. Debinha fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ary Borges, livre de marcação, tirar o zero do placar e dar a vantagem para as canarinhas. 

Em desvantagem no marcador, o Panamá tentou subir suas linhas para gerar dificuldade para as brasileiras, mas não conseguiram por muito tempo. Aos 36 minutos, o Brasil voltou a ameaçar com Luana finalizando da entrada da área e obrigando a goleira Bailey espalmar para escanteio. Três minutos mais tarde, Adriana recebeu pela esquerda, tocou para Tamires que levantou a cabeça e achou ótimo passe para Ary Borges ampliar o marcador para 2×0. 

A segunda etapa começou com o Brasil pressionando e, aos 3 minutos, Bia Zaneratto transformou a vitória brasileira em goleada, após boa jogada trabalhada. O gol de Bia foi o primeiro da camisa 16 neste Mundial. Com a vantagem de 3×0, o Brasil passou a administrar a partida, com e sem a bola. Aos 25 minutos da etapa complementar, Geyse achou ótimo passe para Ary Borges dentro da área. A camisa 17 de cabeça marcou o quarto gol do Brasil no duelo e seu terceiro gol na competição. 

Com 4×0 no placar, restou ao Panamá se fechar, durante a reta final do jogo, para evitar que uma goleada mais elástica acontecesse. Por outro lado, a Seleção Brasileira realizou mudanças que mudaram a dinâmica da equipe e, consequentemente, o ritmo de jogo. Com isso, a partida terminou sem que as redes fossem balançadas novamente. 

Situação do grupo

A vitória da Seleção Brasileira diante do Panamá e o empate entre Jamaica e França fizeram com que o Brasil assumisse a liderança do grupo com três pontos. Na próxima rodada, as brasileiras terão pela frente a França, enquanto o Panamá enfrenta a Jamaica. Ambos os jogos acontecem no sábado (29). O Brasil entra em campo às 07h, no Suncorp Stadium, enquanto o Panamá joga no HBF Park, às 09:30h. Ambos os jogos acontecem no horário de Brasília. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Carioca: Flamengo ganha por 56×0 e escancara ainda mais a fragilidade do campeonato estadual