Árbitro destacado por jogo polêmico no masculino, atuará em duas partidas na 1ª rodada do Brasileirão Feminino; entenda

O Brasileirão Feminino terá seu início no próximo sábado e já terá uma curiosidade relacionada a arbitragem, que já foi escalada para a primeira rodada.

O árbitro Fávio Roberto Mineiro, que foi bastante criticado após a sua atuação na partida entre São Paulo x Novo Horizontino e afastado pela Federação Paulista de Futebol, irá atuar em duas partidas do Brasileirão Feminino. Flávio será o árbitro de Ferroviária x Audax, jogo realizado neste sábado, em Araraquara e o quarto árbitro de um dos principais jogos da rodada, o clássico entre Palmeiras x Corinthians, que será no domingo, em Vinhedo.

Consultada pela reportagem do Planeta Futebol Feminino, a ex-árbitra e comentarista dos canais ESPN, Renata Ruel, esclareceu que o afastamento de uma federação estadual não interfere na CBF, mas salienta que do contrário, o árbitro é prejudicado.

Se ele é punido na Federação, não atinge ele na CBF. Ele segue trabalhando na CBF normalmente. Se ele é punido na CBF ele é punido na federação. Normalmente é isso que acontece – explicou a comentarista.

A reportagem do Planeta Futebol Feminino entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da CBF, que explicou através de sua assessoria que o árbitro Flavio Roberto Mineiro permanecerá no quadro de aos jogos que foi escalado. A entidade também acrescenta que a escolha dos árbitros para a primeira rodada do Brasileirão foi realizada na segunda a tarde, antes da partida polêmica entre São Paulo x Novo Horizontino


Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Liga das Nações: definidos os semifinalistas da competição