De acordo com a imprensa francesa, após o anuncio de aposentadoria da seleção francesa, as atacantes Kadidiatou Diani e Marie-Antoinette Katoto, também anunciaram o afastamento da seleção em suas redes sociais.
Ambas fizeram questão de expor a não conformidade com a atual direção da equipe comandada por Corinne Diacre, inclusive condicionando o seu retorno a saída da treinadora que está no comando desde 2017.
A crise explode a 5 meses da copa após a capitã e uma das estrelas do time e da história do futebol francês, Wendie Renard anunciar a usa aposentadoria da seleção francesa.
Confira a íntegra das notas publicadas das atletas:
“Após o comunicado da nossa capitã Wendie Renard e tendo em conta os recentes resultados de gestão da equipe francesa, anuncio que me retiro das minhas obrigações internacionais para concentrar a minha carreira somente no clube. Ao torcedor francês, se finalmente acontecer as mudanças profundas necessárias, voltarei a vestir a camisa da seleção“
“Os acontecimentos de 2019, a lesão de 22 e os recentes acontecimentos monstram que jão estou de acordo coma direção da equipe da França e seus valores passados. Então tomei a decisão de colocar a minha carreira internacional entre parênteses até que as mudanças necessárias sejam feitas“