América de Cali avança e Boca Jrs goleia

Boca Jrs goleia o Deportivo Trópico por 10x1

Nos jogos das 19:30, a equipe colombiana venceu o El Nacional por 5×1 e garantiu a classificação para as quartas de final no Grupo A. Já o campeão argentino goleou o Deportivo Trópico por 10×1, mas ainda precisa garantir a classificação na última rodada pelo Grupo B.

Imagem
@LibertadoresFEM

O América de Cali conseguiu garantir sua classificação para as quartas de final da Libertadores Feminina em uma partida que começou bastante apertada no primeiro tempo, mas que no segundo tempo o time calenho conseguiu se organizar dentro de campo e construiu o placar elástico de maneira satisfatória. Destaque para a estreante Gabriela Rodríguez que fez dois gols.

O time equatoriano começou vencendo a partida em uma jogada de escanteio em que a atacante do Cali, Manuela Gonzalez, acabou jogando a bola contra o próprio gol após tentativa de afastar a bola. Como esperado, o El Nacional recuou e foi dando cada vez mais terreno para o time colombiano construir suas jogadas ofensivas, principalmente pelo lado direito com Diana Ospina.

O gol de empate veio aos 19′ através de Angie Iglesias, após jogada iniciada em cobrança de escanteio curto entre Catalina Usme e Ospina. Aos 26′, Ospina apareceu novamente com um chute colocado no ângulo, sem chances para a goleira Melanie Gutiérrez. Fim do primeiro tempo.

As Diabas voltaram com o mesmo ritmo que terminaram o primeiro tempo, mas perdendo muitas oportunidades de ampliar o placar, o que aconteceu somente aos 73′, com a recém ingressada Gabriela Rodríguez. Ainda houve tempo para o time de Andrés Usme fazer mais dois gols com Usme de pênalti e mais uma vez Rodríguez, após bate rebate na área.

Com este resultado América de Cali e Corinthians chegam na última rodada apenas para definir a primeira posição no grupo A. O time de José Maria Garay enfrenta o Universitário no jogo dos desclassificados e pretende ao menos garantir algum ponto na competição.

BOCA GOLEIA, MAS NÃO GARANTE VAGA

O Boca Juniors não tomou conhecimento do atual campeão boliviano e aplicou um placar elástico de 10×1 no José Amalfitani. O objetivo do time era tentar garantir maior saldo de gols do que o Avaí Kinderman que havia goleado o Deportivo Trópico por 8×0 na estreia.

Imagem
@10_xeneizes

O jogo foi muito tranquilo para as argentinas que abriram o placar aos 10′ com Carolina Troncoso após falha da zaga boliviana. Aos 20′, Yamila Rodríguez fez o segundo, com total imposição física das Gladiadoras. Aos 24′, Clarisa Huber fez o terceiro de cabeça e Fabiana Vallejos o quarto aos 27′. O time de Eloy Vargas mal conseguia ficar com a bola e era totalmente envolvido taticamente. Aos 29′, Vallejos fez o quinto, em batida de fora da área por cobertura. Aos 40′, Rodríguez pegou o rebote e ampliou o placar.

No segundo tempo, a entrada de Rojas Cuellar desarrumou a defesa xeneize por alguns momentos e o clube boliviano conseguiu fazer seu primeiro gol na competição pelos pés de Erika Mejía aos 55′. A festa cochabambina durou um minuto, pois Rodríguez fez o seu hat-trick e o sétimo para o Boca aos 56′. Estefania Palomar e Vallejos ainda fizeram mais dois e fecharam a conta da noite.

Agora, as comandadas de Christian Meloni precisam vencer o Avaí Kinderman na última rodada para confirmar a classificação para as quartas de final. Em caso de empate, precisa torcer para que o Santiago Morning não faça saldo de gols maior que 9 na partida contra as bolivianas que estão desclassificadas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
FPF divulga detalhes do Paulistão Feminino de 2021