Alemanha, Noruega e Suécia vencem e também garantem vaga para a Copa

Além da Escócia, mais 3 seleções garantiram vaga para a França no ano que vem.

Sem surpresas, a Alemanha goleou Ilhas Faroe por 8×0 e conquistou e vai disputar sua 8ª copa do Mundo. Junto com outras 8 seleções: Noruega, Brasil, Suécia e Japão (já classificados), e EUA, China, Austrália e Nigéria (ainda disputarão vagas para 2019), as alemãs fecham o grupo de seleções que nunca ficaram de fora de uma Copa do Mundo. O time alemão terminou o grupo com 21 pontos, 7 vitórias e 1 derrota.

Pela primeira vez a Alemanha não termina um período de eliminatórias invicta. A derrota aconteceu em outubro do ano passado, para a Islândia (Foto: DFB)

Ainda sem a grande estrela Ada Hegerberg, a Noruega teve o confronto direto contra a Holanda, atual campeã europeia e com gols de Engen e Herlovsen, as norueguesas venceram por 2×1 e garantiram mais uma classificação para a Copa. Miedema fez o gol de honra da Holanda, que junto com Belgica, Suíça e Dinamarca, vão disputar a repescagem. No grupo C, a Noruega terminou com 21 pontos em 7 jogos e uma derrota, para a Holanda, ainda no primeiro turno.

Sem Ada, que pasosu a boicotar a seleção após o fracasso na EURO do ano passado, Noruega irá par sua 8a Copa do Mundo

Quem também vai marcar presença pela 8a vez em uma Copa será a Suécia que venceu também em confronto direto, a Dinamarca, da estrela Pernille Harder. Vitória sueca de 1×0, com gol de Sofia Jakobsson. A Suécia também fechou o grupo com 7 vitórias e 1 derrota, somando 21 pontos. A Dinamarca foi para a repescagem

Suécia terá sua primeira Copa sem Schelin, que anunciou aposentadoria na última semana

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
DE PRIMEIRA #96 – As Convocadas