Adilson Galdino deixa comando técnico do Real Brasília

Foto: Júlio/ CS Photo

O treinador deixa o comando das Leoas do Planalto após três anos à frente do clube do DF.

Na última terça-feira (14), o Real Brasília anunciou que o treinador da equipe feminina, Adilson Galdino, não será mais o técnico das Leoas do Planalto. Segundo o clube, a decisão de não seguir no comando técnico da equipe partiu do próprio Adilson. O Real Brasília ainda não divulgou o substituto para o cargo. 

As Leoas do Planalto ocupam a 11​​ª colocação no Campeonato Brasileiro Feminino, com 3 pontos em três rodadas. O anúncio do desligamento de Adilson foi feito através das redes sociais do clube e após a derrota por 2×0 para o Internacional. Apesar do resultado negativo, o Real informou que a decisão de não permanecer no cargo foi do treinador. Ainda segundo o clube, Adilson pediu dispensa de suas funções de treinador para resolver necessidades de ordem pessoal e familiar. 

A frente da equipe do Distrito Federal, Adilson foi tetracampeão Candango, duas vezes semifinalista da Supercopa Feminina e quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2022, na elite nacional. Com isso, o clube segue em busca de um novo profissional para a sequência da temporada. 

Por meio de nota oficial, o Real se solidarizou com o treinador e agradeceu pelos serviços prestados, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira. Agora, já sem Galdino na área técnica, as Leoas do Planalto se preparam para enfrentar o Santos, em casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no próximo domingo (19), às 15h, no Defelê, no Distrito Federal. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Um dos destaques da Seleção Brasileira, atacante Debinha tem lesão em treinamento