O treinador deixa o comando das Leoas do Planalto após três anos à frente do clube do DF.
Na última terça-feira (14), o Real Brasília anunciou que o treinador da equipe feminina, Adilson Galdino, não será mais o técnico das Leoas do Planalto. Segundo o clube, a decisão de não seguir no comando técnico da equipe partiu do próprio Adilson. O Real Brasília ainda não divulgou o substituto para o cargo.
As Leoas do Planalto ocupam a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro Feminino, com 3 pontos em três rodadas. O anúncio do desligamento de Adilson foi feito através das redes sociais do clube e após a derrota por 2×0 para o Internacional. Apesar do resultado negativo, o Real informou que a decisão de não permanecer no cargo foi do treinador. Ainda segundo o clube, Adilson pediu dispensa de suas funções de treinador para resolver necessidades de ordem pessoal e familiar.
A frente da equipe do Distrito Federal, Adilson foi tetracampeão Candango, duas vezes semifinalista da Supercopa Feminina e quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2022, na elite nacional. Com isso, o clube segue em busca de um novo profissional para a sequência da temporada.
Por meio de nota oficial, o Real se solidarizou com o treinador e agradeceu pelos serviços prestados, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira. Agora, já sem Galdino na área técnica, as Leoas do Planalto se preparam para enfrentar o Santos, em casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no próximo domingo (19), às 15h, no Defelê, no Distrito Federal.