A glória é delas: Jully e Carol Baiana celebram título inédito da Libertadores feminina “Fizemos história!”

Fotos: Staff Images Woman/ CONMEBOL

Em sua primeira Libertadores, Palmeiras goleou o Boca Juniors por 4×1 e conquistou seu primeiro título na competição internacional.

O Palmeiras goleou na última sexta-feira (28), o Boca Juniors por 4×1 e sagrou-se campeão inédito da competição internacional. A campanha que garantiu o título inédito para as palestrinas contou com uma atuação muito segura da goleira Jully, que foi responsável por importantes intervenções ao longo de todo o campeonato e, também, na final diante da equipe argentina. Jully não escondeu a felicidade ao comentar sobre o título e sua atuação na grande final:

“Estou muito feliz por ter conseguido realizar boas partidas e ajudar o Palmeiras a conseguir o título da Libertadores logo em sua primeira disputa. É um feito e tanto para o clube e, claro, para nós atletas, então é inevitável esse sentimento de orgulho e dever cumprido. Isso só foi possível graças a todo o grupo que se empenhou em busca desse objetivo.” – Destacou a arqueira.

Outro destaque da equipe palestrina foi a atacante Carol Baiana. A camisa 19 foi uma das responsáveis por reter a posse de bola e sustentar o ataque palmeirense ao longo de toda a competição. Carol celebrou a ótima campanha ofensiva da equipe paulista e ressaltou a união do grupo.

“Realizamos uma competição muito consistente, especialmente no setor ofensivo e isso só foi possível graças à dedicação de todas. Afinal, atacamos com 11 e defendemos também com 11. O resultado de toda essa dedicação veio com o título da competição que era o desejo de todas nós.” – Comentou a atacante.

A campanha do título inédito da Libertadores teve jogos marcantes para os torcedores e, também, para as atletas. Jully elegeu o confronto das quartas de final contra o Santiago Morning como o mais marcante triunfo de toda a campanha.

“Tivemos, ao longo da competição, jogos complicados, como a semifinal contra o América de Cali e até mesmo a final contra o Boca Juniors. Entretanto, o jogo mais importante da campanha foi contra o Santiago Morning pelas quartas de final da competição. Saímos atrás do placar, mas conseguimos mostrar força, principalmente mentalmente, para conseguirmos a virada no último lance da partida. Pra mim aquele jogo mostrou que tínhamos força suficiente para conquistarmos o título.” – Afirmou Jully.

O Palmeiras conquistou a Libertadores com 100% de aproveitamento e garantiu vaga para a próxima edição da competição. Carol Baiana destacou a importância deste feito e de garantir a equipe paulista na próxima edição do campeonato.

“Fizemos história. Tanto na competição como no clube e isso é incrível. Conseguimos, com muito esforço, união e dedicação, alcançarmos o tão sonhado título, que era importante para nós. Além do primeiro lugar, conseguimos assegurar para o clube uma vaga na próxima edição da Libertadores. Afinal, um clube do tamanho do Palmeiras não poderia ficar de fora das competições mais importantes do nosso calendário. Nosso objetivo é sempre colocar o Palmeiras no topo das competições que disputamos.” – Finalizou Carol.

Apesar de ter conquistado a Libertadores Feminina a temporada palmeirense não acabou. As palestrinas voltam a campo na próxima quinta-feira, às 19:30h, contra o Taubaté, pelo Campeonato Paulista. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com times femininos pela primeira vez na franquia e a Copa de 2023, EA Sports divulga detalhes do FIFA 23;veja o trailer