A Conmebol Libertadores Feminina 2020 acontecerá no Chile!

Foto: Divulgação Conmebol

O Conselho da Conmebol aprovou a indicação do Chile para sediar a Copa Libertadores Feminina em sua edição de 2020. O principal torneiro de futebol feminino do continente será realizado pela primeira vez em solo Chileno.

Segundo o site oficial da Federação de Futebol do Chile (ANFP), este é um marco no trabalho constante da Federação em busca do desenvolvimento do futebol feminino.

Sebastián Moreno, presidente da ANFP, disse que: “”Para o Chile, é um grande orgulho poder receber a Copa Libertadores Feminina. Quando apostamos em sediar a Copa América Feminina, a resposta do público e a subsequente qualificação da Copa do Mundo confirmaram que nossos esforços estão indo na direção certa.”

Esta será a 12ª edição da competição, que ainda não tem datas e locais confirmados. No entanto, segundo o site da ANFP, o objetivo é realizar no final da temporada, para não interferir nos calendários dos clubes em seus respectivos torneios nacionais.

O Brasil já sediou a competição diversas vezes, entre 2009 e 2014 e depois em 2018. Tendo como maior campeão o São José com três dos sete títulos do país.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Santos encontra dificuldades mas sai na frente no confronto de ida contra a Ferroviária; veja os gols