Espanha e França entram em campo para decidir o título da Liga das Nações

Foto: Arte/UEFA

Além de ir em busca de mais um título após a conquista da Copa do Mundo, as espanholas querem quebrar um tabu

Nesta quarta-feira, 28, chegaremos ao fim da edição inaugural da Liga das Nações, com Espanha e França decidindo o título. Para as francesas, seria um título antes do início dos Jogos Olímpicos, enquanto para as espanholas, além de mais um título pós Copa do Mundo, tentam quebrar um tabu: ganhar pela primeira vez na história da França.

No retrospecto entre Espanha e França, as duas seleções se enfrentaram 13 vezes na história, com 10 vitórias das francesas e 03 empates, além de 22 gols marcados pelas Les Bleues e 08 pelas espanholas. Na última vez que se enfrentaram, a França venceu por 2 a 0.

Veja como as duas seleções chegaram à grande final:

ESPANHA

Foto: Divulgação/Selección Española

As atuais campeãs mundiais chegam para esta final com um total de 06 vitórias e 01 derrota-sendo esta na primeira fase, por 3 a 2 para a Seleção da Itália.

Nas semifinais, derrotaram a Holanda por 3 a 0 e seguem em busca de mais um título pós Copa do Mundo e para coroar a classificação para os Jogos Olímpicos, sendo um feito inédito para as comandadas de Montse Tomé.

FRANÇA

Foto: Divulgação/UEFA

As francesas chegam invictas para a final da Liga das Nações, somando 06 vitórias e apenas 01 empate, este diante da Noruega por 0 a 0 na primeira fase.

Na semifinal, derrotaram a Alemanha por 2 a 1. Comandadas por Karchaoui e Diani, as francesas querem fazer história e conquistar um título de grande expressão e chegarem mais motivadas para os Jogos Olímpicos, que ocorre em Paris.

HOLANDA E ALEMANHA: A ÚLTIMA VAGA OLÍMPICA EM JOGO

Um pouco depois de Espanha e França, Holanda e Alemanha entram em campo para definir o terceiro lugar da Liga das Nações, além de confirmar a última vaga olímpica da Europa. As holandesas querem ir para a segunda Olímpiadas seguidas, enquanto as alemãs querem voltar a disputar a competição depois de oito anos.Na ocasião, em 2016, no Rio de Janeiro, as alemãs foram as campeãs olímpicas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Rainhas de Cobre já estão em solo japonês