Copinha Feminina: Flamengo é o primeiro campeão

Foto: Rebeca Reis e Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Além de tirar a invencibilidade das Gloriosas, as Meninas da Gávea não sofrem gols e ficam com o título da competição, a última da temporada de 2023 do futebol feminino

https://twitter.com/Copinha/status/1736410741198971203

Meninas da Gávea campeãs da Copinha Feminina! Em jogo válido pela final, realizado na manhã deste domingo, 17, no Estádio do Canindé, na capital paulista, o Flamengo enfrentou o Botafogo, e venceu por 2 a 0, com gols de Mariana e Pimenta.

Com o resultado, o Flamengo conquista o título da Copinha de maneira invicta, somando 03 vitórias e 02 empates em 05 jogos, com 11 gols marcados e 07 sofridos.

Veja a trajetória do Flamengo na competição:

PRIMEIRA FASE

Flamengo 3 x 2 Grêmio

Botafogo (PB) 1 x 2 Flamengo

Flamengo 1 x 1 Santos

SEMIFINAIS

Flamengo 3 (4) x (1) 3 São Paulo

FINAL

Botafogo 0 x 2 Flamengo

Como foi o jogo?

A partida foi agitada, algo já esperado de uma grande final. Logo aos 10 minutos, o Botafogo ficou em desvantagem numérica com a expulsão da Kemilly. Além disso, apesar de terminar sem gols o primeiro tempo, tivemos um gol anulado para cada lado, já deixando mais emoções para o segundo tempo.

No segundo tempo, o Flamengo aproveitou que estava melhorando e ficando com o maior controle de bola, abrindo o placar aos 12 minutos, após uma jogada de escanteio, Mariana ficou cara a cara com a goleira Mari Zanella e colocou para dentro das redes, o que gerou a celebração da torcida presente.

Não demorou muito para que o Flamengo fizesse o segundo, mas foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o título foi sacramentado com o gol de Pimentinha, definindo o placar.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.