Copa Paulista Feminina: RB Bragantino sai na frente e Ferroviária deixa tudo para o jogo de volta

Foto: Anderson Romão/Ag Paulistão

Os jogos para definir os finalistas ocorrem nos dias 22 e 23 de outubro

E foi dada a largada para as semifinais da Copa Paulista, competição que reúne os times que ficaram da quinta até a oitava colocação na primeira fase do Paulista Feminino (Ferroviária, RB Bragantino, Taubaté e São José) e ocorre desde 2019, chegando neste ano à quinta edição, com o Palmeiras como o maior campeão.

Nesta semana, tivemos os jogos de ida da semifinal, com o empate entre Ferroviária e São José e a vitória de virada do RB Bragantino. Os jogos de volta, para serem definidos os finalistas ocorrem nos dias 22 e 23 de outubro.

Veja um resumo sobre os dois jogos da semifinal da Copa Paulista

SÃO JOSÉ 0 X 0 FERROVIÁRIA

Foto: Anderson Romão/Ag Paulistão

E a Copa Paulista iniciou sem gols entre São José e Ferroviária. Uma das favoritas ao título, as Guerreiras Grenás tiveram bastante dificuldade de crirar oportunidades, vendo em alguns momentos do jogo o São José chegando com bastante perigo, principalmente no segundo tempo, mas a partida terminou sem gols e com tudo em aberto para o jogo de volta, que ocorre no dia 22, às 17h, na Fonte Luminosa, sob o mando da Ferrinha.

TAUBATÉ 2 X 4 RB BRAGANTINO

Enquanto no Vale do Paraíba faltou gols, em Mogi das Cruzes, a emoção foi grande, principalmente para o Massa Bruta, que venceu de virada o Taubaté, pelo placar de 4 a 2.

A partida chegou a começar equilibrada, com dificuldades de ambas as equipes conseguirem finalizar, até que em uma bola parada, Tatá abriu o placar, em falha da goleira Keka.

As visitantes tiveram uma boa chance no lance seguinte ao gol, mas Stella desperdiçou, mas empataram de fato o placar aos 38′, com Laís e viraram 03 minutos depois, com Leticia Pires.

Aproveitando a superioridade que já vinha dos minutos finais do primeiro tempo, o Braga fez o terceiro aos quatro minutos da etapa complementar, com Thayslane, após cruzamento de Leticia Pires.

Mesmo com a virada, o Taubaté continuou pressionando e marcou o segundo aos 23′, com Day Silva, uma das artilheiras da equipe na temporada. Já nos minutos finais, o Braga deu números finais com Thayslane novamente, garantindo uma boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 23, às 15h, em Santana de Parnaíba.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Animada pelo histórico recente na competição, Barcelona tenta se consolidar de vez entre as potências no continente