Palmeiras vence o Atlético Nacional por 3 a 1 e é o primeiro finalista da Libertadores Feminina

Palmeiras vence o Atlético Nacional por 3 a 1. Créditos: Staff Images Women.
Palmeiras vence o Atlético Nacional por 3 a 1. Créditos: Staff Images Woman.

O Palmeiras venceu o Atlético Nacional por 3 a 1 na primeira semifinal da Libertadores Feminina, gols de Bia Zaneratto, Amanda Gutierres (dois); Daniela Montoya. A grande final acontecerá no próximo sábado (21), contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional.

Confira a seguir os principais acontecimentos da partida:

1º tempo

O Palmeiras começou dominante na partida, com oportunidades de Camilinha e Bruna Calderán. Aos seis minutos, Bia Zaneratto tentou a finalização, que saiu fraca e tranquila para a defesa de Valery Restrepo. Em seguida, o Atlético Nacional teve boas chances com Yirleidis Quejada, apesar de o impedimento marcado, e Marcela Restrepo.

Aos 20 minutos, duas ótimas finalizações do Palmeiras, com Duda Santos e Bia Zaneratto, mas ficaram nas mãos da goleira. Depois, Laís Estevam chegou em velocidade pelo lado esquerdo e realizou um cruzamento, mas a marcação colombiana afastou. Aos 30 minutos, a camisa 26 foi derrubada na área e, após análise do VAR, a árbitra Emikar Calderas confirmou a penalidade para o Palmeiras. Bia Zaneratto abriu o placar para as Palestrinas.

No final da primeira etapa, o Atlético Nacional lançou uma bola na área e Yerenis de León finalizou para fora. Em seguida, Amanda Gutierres recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado para o gol, ampliando a vantagem das alviverdes na partida. Após o lance, dois gols foram invalidados, o primeiro de Manuela González por impedimento e o segundo de Amanda Gutierres por toque de mão.

Amanda Gutierres marcou dois gols na partida. Créditos: Staff Images Woman.
Amanda Gutierres marcou dois gols na partida. Créditos: Staff Images Woman.

2º tempo

Na segunda etapa, o Atlético Nacional começou melhor na tentativa de conseguir o empate. Primeiro com Marcela Restrepo chegando em velocidade, porém desarmada por Camilinha, e depois com Daniela Montoya, que não acerta o cabeceio. Amanda Gutierres chegou a ficar cara a cara com Restrepo, que defendeu espalmando, e a zaga defendeu o rebote de Bia Zaneratto. Yoreli Rincón finalizou cruzado e quase diminuiu a vantagem de suas adversárias.

Aos 11 minutos, Bia Zaneratto cruzou para Amanda Gutierres, que dominou e chutou para fora. Depois, Karina Valencia acertou a trave de Amanda, levando perigo para as Palestrinas. Em cobrança de falta, Yoreli Rincón finalizou forte para fora. Posteriormente, a finalização de Manuela González acertou a rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Flávia Mota cruzou para Amanda Gutierres fazer o terceiro do Palmeiras.

Camilinha também tentou nessa etapa, finalizando de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu em cima do gol. Aos 28 minutos, Yerenis finalizou para o gol, mas ficou tranquilo para a defesa de Amanda. Em seguida, Karina Valencia passou para Daniela Montoya, que encobriu a goleira e reduziu a vantagem das adversárias no confronto. Dez minutos depois, Amanda Gutierres fez o passe para Yamila Rodriguez, que não conseguiu finalizar.

Daniela Montoya diminuiu para o Atlético Nacional. Créditos: Staff Images Woman.
Daniela Montoya diminuiu para o Atlético Nacional. Créditos: Staff Images Woman.

Com o resultado, o Palmeiras se classifica pela segunda vez seguida para a final da Libertadores Feminina, podendo se consagrar bicampeão consecutivo do torneio.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasil vence África do Sul, mas dá adeus ao mundial sub-17