Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina

Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina.
Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina. Créditos: Barcelona/Divulgação.

Barcelona e Chelsea se enfrentam amanhã (27) às 13h45, no Camp Nou, na Espanha. No jogo de ida, no Stamford Bridge (Londres, Inglaterra), as Culés venceram as Blues por 1 a 0, gol de Caroline Graham Hansen, aos 4 minutos do 1º tempo. A final será contra Arsenal ou Wolfsburg no dia 03 de junho no PSV Stadium (Eindhoven, Holanda).

O Jogo de Ida

Na ida, na Inglaterra, o Barcelona não temeu jogar fora de casa e venceu as anfitriãs do Chelsea por 1 a 0, gol de Caroline Graham Hansen no início da partida. A equipe catalã foi bastante superior, mantendo 70% da posse de bola e realizando 16 finalizações. A goleira blue Ann-Katrin Berger foi um grande destaque e impediu que o prejuízo fosse maior para a equipe de Emma Hayes.

Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina
Barcelona e Chelsea disputam vaga na final da Champions League Feminina. Créditos: Barcelona/Divulgação.

O Jogo de Volta

Mesmo com um placar magro de 1 a 0 para as catalãs, os torcedores do Chelsea não acreditam em uma possível classificação, principalmente pelos desfalques da zaga titular, Millie Bright e Kadeisha Buchanan. Na ida, Maren Mjelde foi improvisada na zaga e fez ótima partida, diferente das laterais Éve Périsset e Jess Carter. Pernille Harder retornou aos gramados depois de cinco meses fora e é uma esperança para a disputa.

Já o Barcelona perdeu Lucy Bronze também na primeira partida e a lateral se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, sem previsões para retorno. Por outro lado, Alexia Putellas recebeu alta médica e pode retornar amanhã, assim como Cláudia Pina e Asisat Oshoala, que até jogou os últimos minutos no sábado.

Possíveis escalações:

Barcelona: Sandra Paños; Marta Torrejón, Irene Paredes, Mapi León, Fridolina Rolfö; Aitana Bonmatí, Keira Walsh, Patri Guijarro; Caroline Graham Hansen, Asisat Oshoala, Salma Paralluelo. Técnico: Jonathan Giraldez.

Chelsea: Ann-Katrin Berger; Éve Périsset, Maren Mjelde, Magda Eriksson, Jess Carter; Erin Cuthbert, Melanie Leupolz, Niamh Charles; Lauren James, Sam Kerr, Guro Reiten. Técnica: Emma Hayes.

O jogo será transmitido no canal do Youtube da DAZN.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Site de apostas se torna patrocinador oficial do Campeonato Gaúcho Feminino 2022