Em jogo de chances iguais, Audax supera Ponte e conquista primeira vitória no Brasileirão

Em chute originado de jogada ensaiada, goleira da Ponte falha e Audax conquista seus primeiros 3 pontos.

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o time do Audax recebeu a Ponte Preta no Estádio José Liberatti para o confronto entre as duas piores equipes da competição, e impôs a nona derrota em nove partidas para a equipe de Campinas.

Desde o fim do primeiro tempo, as duas equipes jogaram com 10 em campo, após o estranhamento em uma bola dividida entre Rafa, da Ponte, e Loira (Louyse) do Audax. No início do segundo tempo, a Ponte estava melhor no jogo, partindo mais para o ataque e propondo o estilo de futebol campineiro, chegando até a acertar o travessão da goleira Bruna.

Foto: Álvaro Jr / PontePress

Após falta cometida pelo time da Ponte, uma bola rebatida sobrou no pé de Alê Brito, que chutou para o gol, contando com a falha da goleira recém-convocada para a seleção sub-20, Vitória, fazendo 1×0 e decretando a vitória do time de Osasco.

Com o resultado, o Audax agora tem quatro pontos, ainda na 14ª colocação. Sem nenhum ponto e um saldo negativo de 38 (41 gols sofridos e apenas três marcados), a Ponte tem a pior campanha entre os 16 participantes e amarga a lanterna da competição.

A Ponte volta a campo no dia 24 de setembro, quinta-feira no Majestoso, onde enfrenta o time do Avaí/Kindermann, enquanto o Audax enfrenta o time do São Paulo em Cotia no dia 23 deste mês.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Jorge Vilda convoca a seleção da Espanha para amistoso contra o Brasil