O Conselho da Conmebol aprovou a indicação do Chile para sediar a Copa Libertadores Feminina em sua edição de 2020. O principal torneiro de futebol feminino do continente será realizado pela primeira vez em solo Chileno.
Segundo o site oficial da Federação de Futebol do Chile (ANFP), este é um marco no trabalho constante da Federação em busca do desenvolvimento do futebol feminino.
Sebastián Moreno, presidente da ANFP, disse que: “”Para o Chile, é um grande orgulho poder receber a Copa Libertadores Feminina. Quando apostamos em sediar a Copa América Feminina, a resposta do público e a subsequente qualificação da Copa do Mundo confirmaram que nossos esforços estão indo na direção certa.”
Esta será a 12ª edição da competição, que ainda não tem datas e locais confirmados. No entanto, segundo o site da ANFP, o objetivo é realizar no final da temporada, para não interferir nos calendários dos clubes em seus respectivos torneios nacionais.
O Brasil já sediou a competição diversas vezes, entre 2009 e 2014 e depois em 2018. Tendo como maior campeão o São José com três dos sete títulos do país.