Vitória das Tabocas e Santa Cruz firmam parceria para disputa da A1 do Brasileiro

O Vitória das Tabocas firmou uma parceria com o Santa Cruz para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Segundo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a parceria entre os clubes foi firmada na segunda (11), após uma reunião.

Segundo informações do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, o Vitória contará com a volta da meia colombiana Marcela Restrepo, que atuou no clube em 2014. O comando técnico ficará por conta de Márcio Oliveira, ex-São José e seleção brasileira.

“Junta o Vitória com um clube de grande torcida, um dos grandes do Nordeste que é o Santa Cruz. Um dos grandes clubes do Brasil, de camisa. O Vitória tem tradição de ser hepta campeão pernambucano, vice brasileiro por duas vezes, Libertadores, único time do Nordeste a disputar duas Libertadores”, disse o presidente do Vitória, Paulo Roberto, ao Blog do Torcedor, do JC Online.

O presidente do Santa Cruz Constantino Júnior confirmou a parceria entre os dois clubes para a disputa da competição nacional. “Está fechado, vamos disputar. A CBF permite a parceria de clubes. Como o Vitória é o detentor da vaga, participou da Libertadores, vice brasileiro, tem know-how (saber-fazer). É uma parceria que coloca a gente em uma condição de valorizar a mulher, uma das premissas da gestão. Mesmo com dificuldade, vamos fazer isso para atender a demanda, a valorização do futebol feminino”, afirmou o presidente coral ao Blog do Torcedor.

O Vitória/Santa Cruz estreia diante do Internacional, domingo, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Barbosão, em Chã Grande, interior de Pernambuco. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.