4ª rodada da fase de grupos da Women’s Champions League: equipes tradicionais ameaçadas de eliminação

4ª rodada da fase de grupos da Women's Champions League. Créditos: Divulgação/Arsenal
4ª rodada da fase de grupos da Women's Champions League. Créditos: Divulgação/Arsenal

A 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Women’s Champions League acontece nesta quarta e quinta-feira (20 e 21 de dezembro) e três equipes importantes estão ameaçadas de eliminação: Eintracht Frankfurt, Rosengard e Real Madrid.

Confira quais são os confrontos a seguir:

Grupo A

O atual campeão Barcelona é o líder do seu grupo com 100% de aproveitamento, 14 gols marcados e apenas um gol sofrido. Já o Benfica é o favorito para a segunda vaga de classificação, apesar de ainda haver chances para o Eintracht Frankfurt e alguma remota para o Rosengard.

O Barcelona já assegura sua classificação para a próxima fase se conquistar mais pontos que o Frankfurt na rodada. Caso o Benfica vença e o Rosengard perca, a equipe portuguesa também garante sua vaga nas quartas de final.

As portuguesas enfrentam as alemãs em um confronto direto na próxima quinta-feira (21) às 14h45, enquanto as catalãs recebem as suecas no mesmo dia às 17h.

Classificação do Grupo A. Créditos: Divulgação/UEFA
Classificação do Grupo A.
Créditos: Divulgação/UEFA

Grupo B

O grupo B é formado por um octacampeão e três equipes não tão conhecidas no cenário mundial. O Lyon tem a mesma campanha do Barcelona, com 100% de aproveitamento e 13 de saldo de gols e é seguido pelo Brann Kvinner na segunda colocação com seis pontos.

St. Pölten e Slavia Praha possuem um ponto cada um e já podem se despedir da competição no final da 4ª rodada.

Os dois primeiros colocados se enfrentam na Noruega nesta quinta-feira (21) às 14h45, enquanto os dois lanternas se enfrentam no mesmo dia às 17h na República Tcheca.

Classificação do Grupo B. Créditos: Divulgação/UEFA
Classificação do Grupo B.
Créditos: Divulgação/UEFA

Grupo C

Apesar de o grupo C ser formado por equipes muito tradicionais no futebol masculino, nenhuma delas já foi campeã da Women’s Champions League. O Paris Saint-Germain foi vice em duas ocasiões e busca o seu primeiro título, mas vê esse objetivo distante com a sua atual classificação.

O Ajax recebe o Bayern München e a Roma recebe o Paris Saint-Germain amanhã (20) às 14h45.

Classificação do Grupo C. Créditos: Divulgação/UEFA
Classificação do Grupo C.
Créditos: Divulgação/UEFA

Grupo D

O Grupo D é formado por duas equipes tradicionais na Suécia e na França, além de duas grandes potências que são o Chelsea e o Real Madrid. Até então, o BK Häcken é o líder, com duas vitórias e um empate. A equipe espanhola já pode dizer adeus à competição nesta rodada, caso perca em casa para as parisienses.

Real Madrid x Paris FC e BK Häcken x Chelsea acontecem amanhã (20) às 17h. A vitória das suecas já assegura sua classificação para a próxima fase da Champions.

Classificação do Grupo D. Créditos: Divulgação/UEFA
Classificação do Grupo D.
Créditos: Divulgação/UEFA

Destaques da Competição

Kadidiatou Diani (Lyon) e Sam Kerr (Chelsea) são as artilheiras da Women’s Champions League com quatro gols cada uma. A australiana também é a jogadora com mais tentativas no alvo (8/13).

Em seguida, com três gols, Aitana Bonmatí (Barcelona), Salma Paralluelo (Barcelona) e Valentina Giacinti (Roma) completam a lista de goleadoras. Já as líderes de assistência são Caroline Graham Hansen (Barcelona) e Danielle Van de Donk (Lyon), com três cada uma.

Aitana Bonmatí e Salma Paralluelo estão na vice-artilharia da competição com três gols cada uma.
Aitana Bonmatí e Salma Paralluelo estão na vice-artilharia da competição com três gols cada uma.
Créditos: Divulgação/UEFA

As Blues Sjöeke Nüsken e Erin Cuthbert realizaram 12 desarmes, assim como a norueguesa Karoline Haugland (Brann Kvinner). Ingrid Engen recuperou a bola 39 vezes para o Barcelona e a goleira Carina Schlüter realizou 21 defesas para salvar o St. Pölten durante as partidas.

O Barcelona é a equipe com maior posse de bola durante as partidas (média de 64,3%), seguido de Lyon e Chelsea com 61,3% cada um. A maior precisão de passes também é da equipe catalã, com 87,3%, mas o Lyon realizou mais finalizações (84). O Paris FC é a equipe que mais desarmou e recuperou bolas até então (58 e 178, respectivamente).

Agenda

20 de dezembro (quarta-feira)

14h45: Ajax x Bayern e Roma x Paris Saint Germain

17h: Real Madrid x Paris FC e BK Häcken x Chelsea

21 de dezembro (quinta-feira)

14h45: Eintracht Frankfurt x Benfica e Brann Kvinner x Lyon

17h: Slavia Praga x St. Pölten e Barcelona x Rosengard

Os jogos estão sendo transmitidos pela DAZN.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians se classifica para a final da Libertadores Feminina. Créditos: Staff Images Woman
Corinthians se classifica nas penalidades diante do Internacional e enfrentará o rival Palmeiras na Libertadores Feminina