Nesta quarta-feira (22), em partida válida pela última rodada do Grupo 2 do Brasileiro Feminino, o Vitória venceu por 3 a 2 a Ponte Preta. A partida foi disputada no Estádio Barbosão, em Chã Grande. Tatiely, Thamirys e Godoi marcaram para o Vitória, já para a Ponte Preta, Kerolin e Renata descontaram.
Com o resultado, o Vitória escapou do rebaixamento do Brasileiro Feminino e terminou com 10 pontos na sétima colocação. Desta forma, a Portuguesa caiu para a A-2 da competição após ser derrotado por 3 a 0 para o Rio Preto/SP. A Ponte Preta, por sua vez, terminou na quarta colocação com 19 pontos e vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão.
O JOGO: As pernambucanas começaram com tudo e marcaram o primeiro gol logo aos nove minutos da primeira etapa. O gol saiu após roubada de bola de Nágela que fez boa jogada, tocou Tatiely que invadiu a área, driblou a goleira e tocou para fundo das redes. Aos 18 minutos, o Vitória marcou o segundo, após cobrança de escanteio de Beatriz, Thamirys subiu mais que a defesa da Ponte e cabeceou para o fundo das redes. Já aos 41 minutos, Tania cobrou falta do meio do campo e lançou Godoi, que dentro da área, dominou e bateu no canto para marcar o terceiro do Vitória no jogo. Aos 44 minutos, a defesa do Vitória falhou após lançamento para dentro da área e Kerolin aproveitou para diminuir o placar para a Ponte Preta.
- No segundo tempo, o Vitória diminuiu o ritmo, enquanto a Ponte Preta ia pra cima em buscar de reverter o placar da primeira etapa e até esboçou uma reação. Aos 23 minutos, a centroavante Renata recebeu bola dentro da área e com tranquilidade limpou da defensora e bateu na saída da goleira para marcar o segundo da equipe pontepretana na partida. Mas, a reação parou por aí.