Vai ter mais futebol feminino na TV aberta! Grupo Globo anuncia a transmissão das principais competições nacionais e da seleção brasileira

O acordo entre CBF e Globo tem a duração de 3 anos e já começa a valer no próximo final de semana, com a transmissão da Supercopa do Brasil

O futebol feminino deu mais um grande passo nesta semana. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Grupo Globo fecharam um novo acordo para a transmissão das principais competições do futebol feminino no Brasil e da seleção brasileira. O acordo é válido por 3 anos (2022, 2023 e 2024).

No ano de 2022, a Globo faz a transmissão da primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina, que se inicia no próximo dia 04 de fevereiro e reúne 08 equipes, além dos amistosos da seleção brasileira até a Copa do Mundo do Futebol Feminino de 2023, que terá pela primeira vez 32 seleções e ocorre com sede dupla, Austrália e Nova Zelândia.

O Brasileiro Feminino Neoenergia será exibido no SporTV de 2022 e 2024, com transmissão de até 40 jogos por temporada, desde a primeira fase da competição. A partir de 2023, a TV Globo também começa a exibir o principal torneio de clubes do futebol feminino, mas somente a partir da fase final, contemplando as quartas de final até a final.

O Torneio da França, que será o primeiro desafio da seleção brasileira em 2022, terá a transmissão dos jogos da seleção brasileira no SporTV. A TV Globo vai transmitir seis amistosos, ainda a serem definidos. No Mundial de 2023, serão até 12 jogos exclusivos transmitidos pelos canais de esportes do Grupo Globo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.