Uma das artilheiras do Corinthians no ano, Jheniffer avalia final inédita do Brasileiro Feminino contra o Internacional

Staff Images Woman

Camisa 9 do Timão, a centroavante Jheniffer marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 4×0. Além de garantir vaga para a final do campeonato nacional, o jogo estabeleceu números importantes para a atleta. Ao lado da atacante Adriana, Jheniffer é uma das artilheiras da equipe em 2022 – são nove gols anotados em 19 jogos. A atleta é, inclusive, a segunda atleta mais jovem a chegar aos 25 gols no Brasileirão Feminino. 

Sobre os gols decisivos marcados na classificação do Corinthians para a final, no qual, teve recorde de público do futebol feminino do Palmeiras no estádio, a jogadora corinthiana comentou sobre a sensação de decidir um dos confrontos mais importantes da temporada. “ É um sentimento único poder ajudar a equipe marcando gols, ainda mais em um clássico do tamanho de Corinthians e Palmeiras. Foi um jogo especial, com uma grande vitória do time” – apontou Jheniffer. 

No Corinthians desde 2021, a camisa 9 do timão marcou 27 gols em 54 partidas e igualou a artilharia do time. com apenas 20 anos, a Jheniffer comentou que seu objetivo é sempre buscar o fundo das redes. “Como centroavante quero cada vez mais marcar gols e o mais importante, junto às minhas companheiras, o objetivo é alcançar vitórias e títulos com essa camisa”, ressaltou a atleta.

Na final inédita do Brasileirão Feminino, a equipe do Corinthians enfrentará o Internacional que eliminou o tricolor paulista no Morumbi. Essa é a primeira vez que as ‘Gurias Coloradas’ chegam em uma decisão da competição, por outro lado, o Timão disputa a sexta final seguida do brasileiro feminino.

O confronto entre Corinthians e Internacional marca, também, o reencontro de  Jheniffer com seu ex-clube na decisão do campeonato. A jovem atacante analisou a expectativa para os dois confrontos entre as equipes pela busca do título. “Serão jogos difíceis, o Inter tem uma equipe forte, mas estamos focadas e concentradas para ir em busca dessa conquista, o grupo está muito unido” – finalizou.

O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino acontece no domingo, 18 de setembro, às 11h, no Beira-Rio. Já o confronto da volta será na Neo Química Arena, no dia 24, às 14h. Ambos os jogos terão transmissão da Band, Sportv e Eleven.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.