Mais um ano o mês de outubro chega e com ele a conscientização do Outubro Rosa. É de praxe que as empresas fornecedoras de materiais esportivos, reeditem as camisas dos times em alusão ao mês. Este ano, a Adidas escolheu os clubes São Paulo e Flamengo para se unirem em prol da causa.
O lançamento oficial da campanha aconteceu na última sexta-feira (27) e os clubes foram representados por suas craques dos times de futebol feminino. O projeto da Adidas com os times paulista e carioca, acontece em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e o valor arrecadado na edição especial da camisa terá 5% da renda revertida para a Federação.
As camisas começam a ser vendidas hoje (01) no e-commerce e nas lojas físicas oficiais da Adidas, além das lojas oficiais de Flamengo e São Paulo. O valor é de R$ 249,99.
O câncer de mama é o mais comum entre mulheres – apesar de também acometer os homens. No entanto, se for diagnosticado precocemente, possui 95% de chances de cura.