Ao lado de Sonia Bompastor e Sarina Wiegman, técnica da Seleção Brasileira concorre ao prêmio de melhor treinadora.
Na última quinta-feira (09), a FIFA divulgou as três indicadas ao prêmio The Best FIFA de Futebol Feminino. Entre os nomes está o da treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage. Concorrem junto à comandante brasileira a treinadora do Lyon, Sonia Bompastor, e Sarina Wiegman, treinadora da seleção inglesa. O resultado será anunciado no dia 27 de fevereiro, em Paris.
Pia Sundhage celebrou a indicação ao prêmio e dividiu o feito com sua comissão técnica e as atletas que participaram da campanha do título da Copa América 2022.
“Estou muito orgulhosa, espero que todos saibam o quanto isso é importante para a comissão técnica, também preciso agradecer às jogadoras. Esse reconhecimento significa muito!”, festejou Pia. A treinadora aproveitou a oportunidade para ressaltar como a indicação auxilia na caminhada para a disputa da Copa do Mundo.
“Agora mesmo, é um momento perfeito porque estamos na nossa caminhada para a Copa do Mundo Feminina e isso nos impulsiona. Grande incentivo pra mim, é claro, mas também para a comissão técnica, atletas e a Seleção Brasileira” – Concluiu a treinadora.
De volta à lista de finalistas do The Best, onde foi eleita a Melhor Técnica de Futebol Feminino em 2012, Pia coleciona na temporada 2022 12 vitórias, três empates e três derrotas. No mesmo ano, Pia conduziu o Brasil a uma sequência de 10 jogos de invencibilidade.
O ano de 2023 será um ano repleto de desafios para a atual comandante brasileira. Pia comandará o Brasil na Copa do Mundo 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia. Visando essa competição, a treinadora do Brasil liderou uma renovação do elenco Canarinho. Desde 2019, Pia convocou 90 atletas para defenderem a Seleção Brasileira nesta importante competição.