Em um jogo marcado por equilíbrio e dois gols anulados para o time mineiro, Brabas do Timão conseguem o terceiro título na terceira edição realizada do Torneio
E a história termina da mesma maneira na Supercopa Feminina de 2024: Corinthians campeão. Em jogo válido pela final, o Timão recebeu o Cruzeiro, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Duda Sampaio, no segundo tempo.
A partida ficou marcada por decisões do VAR, que anularam dois gols cruzeirenses, garantindo o terceiro título das Brabas do Timão, que venceram todas as edições do Torneio e todas elas de maneira invicta: na edição de 2024, foram 03 vitórias em 03 jogos, 07 gols marcados e 02 sofridos.
Além disso, o Timão já conquista 600 mil reais, valor para o campeão e o Cruzeiro sai com 400 mil reais. A premiação foi 25% maior em comparação com a edição de 2023.
Veja a trajetória do Corinthians:
QUARTAS DE FINAL
Internacional 2 x 4 Corinthians
SEMIFINAL
Corinthians 2 x 0 Ferroviária
FINAL
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
COMO FOI O JOGO?
O Cruzeiro começou melhor e chegou a balançar as redes, contudo, o VAR já entrou em ação, anulando o gol da equipe mineira. As Brabas começaram a entrar no ritmo, mas tiveram bastante dificuldades no momento das finalizações e contra-ataques, terminando sem gols.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais ligado e abriu o placar aos 02 minutos, com Duda Sampaio, colocando a lei da ex em prática, contudo, não conseguiu ampliar o marcador, por conta dos erros das finalizações.
Nos minutos finais, o Cruzeiro deu mais um susto na defesa e torcida corintiana, com o possível gol de empate de Byanca Brasil, contudo, como houve um toque na bola antes do feito, foi anulado pela arbitragem, mantendo a vitória e o terceiro título corintiano na Supercopa.