Com destaque para o hat-trick de Graham Hansen, as catalãs conquistam mais um título e chegam à 25 jogos de invencibilidade
Quem para o Barcelona, uma das sensações dos últimos anos no futebol feminino europeu? As comandadas de Jonatan Giraldez conquistaram mais um título- o primeiro neste ano de 2024-, a Supercopa Feminina.
Esta foi a quinta edição do Torneio, sendo o quarto título do Barcelona, o terceiro de forma consecutiva. Além do troféu, as catalãs mantém uma sequência de 25 jogos invictas. A última vez que amargaram uma derrota foi há quase um ano, em maio de 2023.
Como foi o jogo?
Em Leganés, onde a competição foi realizada, o Barcelona começou a partida de maneira dominante, fazendo com que o Levante não visse a cor da bola, e o primeiro gol aconteceu aos 12 minutos, de Salma Paralluelo, com assistência de Hansen.
O grande destaque da partida, Graham Hansen fez o seu primeiro e o segundo do jogo aos 24, Ona Batlle fez o terceiro aos 26, depois de um passe de Paralluelo.
Ainda antes do final do primeiro tempo, tivemos mais dois gols, que praticamente sacramentou o título catalão: Hansen fez o quarto do jogo e o segundo dela, após uma troca de passes da norueguesa com a melhor do mundo, Aitana Bonmatí, e Paralluelo fez o quinto, nos acréscimos, o segundo dela.
Na volta do intervalo, o Barça definiu o placar nos minutos iniciais: Hansen fez o seu hat-trick aos 09 minutos e Aitana deixou o seu na partida aos 12′, dando números finais na partida.