Sul-Americano sub-17: Brasil goleia o Paraguai e conquista o pentacampeonato

Foto: Fábio Souza/CBF

Colômbia e Equador conquistam as duas últimas vagas Sul-Americanas para o Mundial Feminino sub-17

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1774612170916888852

Pentacampeãs! No último jogo do quadrangular final do Campeonato Sul-Americano sub-17, o Brasil goleou o Paraguai pelo placar de 5 a 1. A vitória brasileira foi construída já nos minutos iniciais da partida, com as artilheiras da competição Juju Harris, Giovanna Waksmann e Aninha.

Na etapa complementar, Claudia Martinez chegou a diminuir para as paraguaias, mas o Brasil não se intimidou e completou o placar com Kalena e Sofia.

Este foi o quinto título das brasileiras na competição, o segundo sob o comando de Simone Jatobá, que se garante em mais um Mundial Feminino da categoria. Além disso, este foi o terceiro de maneira consecutiva.

As Canarinhas terminam a competição de maneira invicta, somando 05 vitórias e 02 empates em 07 jogos, 20 gols marcados e 04 sofridos.

Como foi o jogo?

A partida se iniciou de maneira avassaladora para o Brasil, que já aos 11 minutos saiu na frente com Juju Harris, dois minutos depois Giovanna Waksman ampliou e aos 21, Aninha fez o terceiro. Depois, coube ao Brasil administrar a vantagem até os minutos finais da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Paraguai diminuiu o placar com Claudia Martinez com menos de 02 minutos, mas o Brasil voltou ao controle da partida e ampliou com Kalena, aos 11 minutos e aos 31, Sofia deu números finais, conquistando mais uma vitória e confirmando o título da competição.

Colômbia e Equador confirmam as duas últimas vagas para o Mundial Feminino sub-17

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1774571968257200253

Se enfrentando um pouco mais cedo, Colômbia e Equador fizeram uma partida com muita emoção e gols. As cafeteiras, como são apelidadas as colombianas, venceram o Equador por 4 a 2. Ella Martinez abriu o placar para as colombianas, que foram surpreendidas com o doblete de Emily Delgado, virando para as equatorianas.

As cafeteras voltaram à frente no placar com Samantha Rodriguez, Maithe Lopez e Nikol Rojas. Com o resultado, as colombianas foram vice-campeãs da competição, e o Equador terminou com a terceira colocação.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.