A segunda rodada já começa nesta sexta-feira, 15, com os jogos do grupo A
E foi dada a largada para a primeira rodada do Campeonato Sul-Americano sub-17, no Paraguai. Equador, Paraguai, Brasil e Argentina estrearam com o pé direito. Com os resultados, Equador e Argentina são os líderes dos grupos A e B da competição.
O Torneio continua nesta sexta-feira, 15, com a disputa da segunda rodada do grupo A, que vai contar com a estreia da seleção do Chile.
Veja um pouco do que aconteceu na primeira rodada:
GRUPO A
Bolívia 0 x 4 Equador
Abrindo a competição de forma oficial, o Equador venceu a Bolívia por 4 a 0, com gols de Mary Guerra (2x), Garaicoa e Domenica Arboleda. Mary Guerra, o grande destaque das equatorianas, fez história ao se tornar a primeira jogadora desde a edição de 2012 a marcar duas vezes em uma única partida. Este feito havia ocorrido com Dayana Díaz anteriormente.
Paraguai 3 x 1 Uruguai
As anfitriãs do torneio também começaram com vitória diante do Uruguai, pelo placar de 3 a 1. As paraguaias ampliaram a sua invencibilidade em estreias, somando 04 vitórias e 01 empate em 05 jogos. Claudia Martinez, Maité Mussi e Sofia Franco marcaram para o Paraguai e Agustina Gómez diminuiu para as uruguaias.
Com os resultados do grupo A, esta é a classificação:
GRUPO B
Brasil 2 x 0 Venezuela
As atuais campeãs do torneio estrearam com vitória! O Brasil teve um pouco de dificuldades diante do sistema defensivo da Venezuela, mas conseguiu ganhar por 2 a 0, Stephanie e Kaylane marcaram os gols do triunfo brasileiro, ambos no segundo tempo.
Peru 0 x 4 Argentina
As hermanas venceram o Peru por 4 a 0, assumindo a liderança do grupo B da competição. Os gols foram marcados por Morena Lomba (2x), Juyano Moyano e Julieta Martinez.
Com os resultados dos jogos do grupo B, esta é a tabela de classificação:
E VEM AÍ… A SEGUNDA RODADA
Já nesta sexta-feira, o grupo A da competição volta a campo, com a estreia do Chile. Veja os jogos da segunda rodada:
GRUPO A
15 de março
18h– Uruguai x Chile
20h30– Bolívia x Paraguai
GRUPO B
16 de março
18h– Peru x Brasil
20h30- Venezuela x Colômbia