Equador consegue se recuperar e agora briga por uma das duas vagas restantes para o Mundial Feminino sub-17
Chegamos ao fim da segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Sul-Americano sub-17 nesta quinta-feira, 29, com a situação um pouco mais resolvida para a última rodada, que ocorre no próximo domingo, 31, e marca o fim da competição e as duas últimas vagas definidas para o Mundial Feminino da categoria.
Após ter vencido na primeira rodada por 4 a 0, o Brasil fez um jogo de superação com a Colômbia e empatou em 2 a 2, o que garantiu as comandadas por Simone Jatobá no Mundial Feminino sub-17, além de ficar muito próximo do quinto título da competição.
As anfitriãs do Torneio que, assim como o Brasil estavam invictas, foram derrotadas pelo Equador e agora estão mais longe de uma das duas vagas restantes para o Mundial Feminino, além de não terem vencido no quadrangular final.
Veja como foram os jogos da segunda rodada:
Brasil 2 x 2 Colômbia
Com muita emoção! O Brasil enfrentou a Colômbia e fez um jogo muito equilibrado e desafiador. As colombianas saíram na frente com Nikol Rojas, de pênalti, e ampliaram com Maithe Lopes, mas as brasileiras não desistiram e empataram em dois lances seguidos: primeiro com Juju Harris e depois com Myka, que se emocionou bastante no momento do gol.
O empate já foi o suficiente para garantir a invencibilidade da Seleção Brasileira e garantir as Canarinhas no Mundial Feminino sub-17, além de continuar com a melhor campanha geral da competição.
Equador 1 x 0 Paraguai
Um dos grandes destaques da competição manteve o sonho do Equador de se classificar para o Mundial Feminino sub-17. Enfrentando o Paraguai, o Equador conseguiu a sua primeira vitória no quadrangular final, vencendo por 1 a 0, com gol de Doménica Arboleda. Com o resultado, as equatorianas precisam apenas de um empate na última rodada para confirmar a classificação para o Mundial Feminino sub-17.