A Suécia venceu a equipe da Inglaterra pelo placar de 2 a 1, todos os gols marcados no primeiro tempo, e conquistou a medalha de bronze da Copa do Mundo.
Aos dois minutos, um bom contra ataque puxado por Kirby foi finalizado por Mead que a goleira Lindahl defendeu. Apesar dessa boa chance a Suécia estava jogando melhor. E foi aos dez minutos que Asllani, que era dúvida para a partida depois de sair lesionada na partida da semi-final, aproveitou o corte de Greenwood para dentro da área e empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol da decisão de terceiro lugar. O segundo gol saiu de uma jogada dentro da área de Jakobsson, que aproveitou a liberdade e chutou sem defesa para a goleira Telford.
Depois da Inglaterra perder uma boa chance por falta de finalização – a defesa tirou o chute de Mead – Kirby chutou da entrada da área e passou por Lindahl para fazer 2 a 1 no placar. Dois minutos depois o gol de empate: Mead tocou para White, que brigou com a marcação e fez o segundo. Mas na revisão a árbitra foi para o VAR e anulou por domínio na mão. No finalzinho, Lindahl praticou boa defesa na finalização de White.
No segundo tempo a Inglaterra voltou melhor, atacando e procurando o empate. O volume de jogo diminuiu, ambas as equipes tiveram poucas chances de gol. Já nos acréscimos, Telford fez boa defesa, evitando o terceiro gol. A Inglaterra ainda tentava o gol de empate para levar o jogo à prorrogação, porém sem sucesso.