Suécia derruba uma das favoritas e volta a disputar as semifinais de Copa

A Suécia venceu e poderosa Alemanha e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo com vitória de virada. De quebra as suecas garantem vaga para os Jogos Olímpicos de 2020.

Com superioridade nos primeiros minutos, a Alemanha parecia que iria tornar a decisão mais fácil. Essa impressão ficou ainda maior quando Lina Magull recebeu dentro da grande área e fez uma bonita finalização para abrir o placar aos 16′ do 1º tempo.

Não demorou muito para a Suécia começar equilibrar o jogo e 4 minutos depois, após Sembrant dar um chutão para frente e encontrar Jackobsson. A atacante invadiu a área e chutou no canto de Schult para empatar. A partir daquele momento seleção sueca se fechou, mas também começou a levar perigo para as alemãs. Poderia ter virado ainda no primeiro tempo, novamente com Jackobsson, mas dessa vez, Schut, com o pé, fez a defesa.

No início do segundo tempo, as suecas alcançaram a frente no placar. No lance, cruzamento para área. Fischer finalizou de cabeça para defesa de Schult, que espalmou. Blacksteniuns aproveitou o rebote e virou para a Suécia.

Com a vitória a Suécia volta a disputar a semifinal. A última vez havia sido em 2011. Está será a 4ª vez que elas disputarão vaga para a final da Copa. Além disso, o time de Jackobbson e companhia conseguiu garantir vaga para os Jogos Olímpicos de 2020. Já a Alemanha, atual medalhista olímpica, não vai para a Tóquio

A seleção da Suécia irá enfrentar a Holanda, na quarta-feira, as 16h, em Lyon

Melhores momentos:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.