Sport e Náutico garantiram vaga na decisão do Pernambucano Feminino 2020 neste domingo (4) ao vencerem Íbis e Ferroviário, respectivamente. Será a sexta vez que Sport e Náutico se enfrentam na final da competição, que acontecerá na próxima quarta-feira (7) em jogo único, às 15h, na Arena de Pernambuco. As rubro-negras buscam o oitavo título pernambucano, o que faria igualar ao Vitória no número de conquistas estaduais. O Náutico tentará seu terceiro troféu da competição.
Após ter aplicado um sonoro 10 a 0 no Íbis no jogo da ida, o Sport voltou a vencer o Pássaro Preto neste domingo na Ilha do Retiro. Desta vez, 2 a 0 para as Leoas, com gols de Taci e Mirelly. No outro confronto, as Alvirrubras aplicaram 9 a 0 no Ferroviário nos Aflitos. O grande destaque da partida foi a atacante Nadine, que anotou sete gols e assumiu a artilharia do Estadual com 15 gols, ultrapassando Thays, do Sport, que marcou 14. Os outros dois gols do Náutico no jogo foram assinalados por Adrielly e Ingrid.
A última vez que Náutico e Sport decidiram o Estadual foi em 2018, quando as rubro-negras se sagraram campeãs pela última vez. Em 2019, o Vitória, que não disputou esta edição da competição alegando problemas financeiros, se deu melhor contra o Sport e foi campeão. O Náutico não conquista o Pernambucano Feminino há 14 anos e busca quebrar o jejum. O campeão será o representante pernambucano no Campeonato Brasileiro da Série A-2.