O time paraguaio teve dificuldades para vencer as venezuelanas do Atletico SC, mas a atacante Julieta Lema garantiu os três pontos. No outro jogo, o Santa Fé dominou boa parte da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do River, que acabou marcando em falha da zaga.
Sol de América e Atletico SC entraram em campo às 17:00 precisando vencer para continuar sonhando com a classificação para as quartas de final. O time paraguaio abriu o placar cedo, logo aos 5′ com a atacante argentina Julieta Lema. A parte física pesou demais para a equipe solence, enquanto que a defesa venezuelana liderada por Emperatriz Garcia vivia mais uma grande tarde.
Aos 71′, Lisbeth Bandres empatou a partida e jogou fogo no grupo. Com este resultado, ambas as equipes chegariam com chances de classificação na última rodada. Contudo, aos 90′ novamente surgiu a atacante Lema para tirar a igualdade do jogo e desclassificar o bom time do Atletico.
SANTA FÉ X RIVER PLATE
A equipe argentina entrou com a pressão de jogar em casa e precisar dos 3 pontos para continuar viva na competição, enquanto as Leoas vinham de bom resultado obtido contra a equipe venezuelana do grupo. A grande disputa da partida seria entre Fany Gauto e Justina Morcillo, as duas maestras das equipes e que travariam uma batalha por cada metro do gramado.
No primeiro tempo o Santa Fé começou com maior posse de bola, porém deixando muito espaço entre as linhas, dificultando a criação de jogadas ofensivas. Enquanto isso, o River agredia com muita velocidade sempre que podia. Morcillo e Gauto acabaram não tendo muito espaço com a bola justamente pela marcação cerrada entre elas. Isso dificultava a organização de jogadas por ambas as equipes.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com as colombianas tendo grande volume de jogo, mas sem qualidade no último passe, tanto que a goleira Chiribelo foi pouco acionada. Enquanto isso, Daniela Solera foi acionada de maneiras perigosas após as chegadas, principalmente de Carolina Birizamberri.
Aos 72′, a uruguaia finalmente conseguiu abrir o marcador para as Millionárias após uma falha da marcação em uma bola lançada na entrada da área. Após o gol, o jogo transformou-se em um ataque contra defesa por parte do Santa Fé que acabou desperdiçando muitas oportunidades. Destaque para a linha defensiva do River, que mesmo não tendo jogadoras tecnicamente acima, conseguiram segurar as investidas colombianas.
ÚLTIMA RODADA
Santa Fé, River Plate e Sol de América chegam com chances de classificação na última rodada que vai ser eletrizante. As colombianas enfrentam as paraguaias em uma partida onde só a vitória interessa. Para o time de Lema e cia, o empate é suficiente. Já o River tem uma vida mais tranquila, já que precisa apenas de uma vitória simples em cima das venezuelanas que ainda não pontuaram na competição.