Sob forte protesto seleção brasileira ganha da Rússia

Foto: Divulgação/Richard Callis/SPP/ CBF

Destaque para a zagueira Bruna Benites, que marcou dois gols que garantiu o triunfo do Brasil

Pelo penúltimo desafio antes dos Jogos Olímpicos, o Brasil enfrentou a seleção da Rússia nesta sexta-feira, 11, e com gols de Bruna Benites, duas vezes, e Andressa Alves, a seleção canarinha ganha pelo placar de 3 a 0. O jogo foi marcado por forte protesto referente às denúncias de assédio moral e sexual do presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, e entraram em campo com uma faixa com os dizeres: “Assédio Não”.

Inclusive, as jogadoras e a comissão técnica utilizaram as redes sociais para colocar um comunicado em protesto, uma hora antes do início da partida:

“Todos os dias no Brasil, milhares de pessoas são acometidas e desrespeitadas com cenas de assédio, seja moral ou sexual. Especialmente nós, mulheres.

São brasileiras e brasileiros, vítimas de abusos e atos que vão contra os nossos princípios de igualdade e construção de um mundo mais justo.

Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem!

Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados.

Hoje mais uma vez ao assédio”.

O JOGO

Logo no início de partida, percebemos que a seleção jogou de forma mais avançada, com mais posse e toque de bola, quase não deixando espaços em campo para a seleção russa, que viu na goleira Grichenko o maior destaque da etapa inicial. O maior problema da seleção brasileira foi o último passe, no qual teve dificuldades por ter uma defesa adversária muito bem posicionada dentro de campo.

Quando conseguiu encontrar um pouco mais de espaço, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 41 minutos, com Bruna Benites, após cobrança de escanteio de Andressinha, que acabou na cabeça da camisa 13 brasileira.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a técnia Pia fez algumas alterações na equipe brasileira, o que não fez perder a qualidade dentro de campo, aproveitando os espaços criados pela seleção russa pelo lado esquerdo. O segundo gol surgiu de escanteio, cobrado por Jucinara, que sobrou para Bruna Benites, e, de cabeça, fez o segundo dela na partida.

Após o segundo gol, a técnica da seleção brasileira realizou mais algumas alterações e a atacante da Roma, Andressa Alves, após passar pela defesa adversária, chutar uma vez e em rebote, finalizar sem chances para a goleira russa e, assim fechou os números do placar da partida.

Este foi o jogo de número 17 da técnica Pia à frente da seleçao brasileiro, somando a vitória de número 11. O Brasil retorna a campo para o último desafio antes das Olímpiadas na próxima segunda-feira, 14, às 16h, contra a seleção canadense.

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.