Sob comando de auxiliar técnico, Corinthians goleia o Minas Brasília e confirma a melhor campanha da primeira fase

Foto: Marco Galvão/ Ag. Corinthians

Destaque para a atacante Gabi Nunes, que marcou três gols no primeiro tempo. Minas Brasília se complica na briga para se manter na primeira divisão

Para encerrar os jogos deste sábado, 19, o Corinthians recebeu o Minas Brasília e com gols de Gabi Nunes (3x), Vic Albuquerque e Gabi Portilho, a equipe do Parque São Jorge ganhou por 5 a 0, chegando a vitória de número 12 na competição, confirmando a melhor campanha da primeira fase, já o Minas Brasília, se complica em seu principal objetivo e conquistou a nona derrota na competição.

O Corinthians contou com alguns desfalques para este jogo: a atacante Giovanna Crivelari, que estava com um desconforto muscular, que negocia com equipes do exterior, Miriã, que se recupera de uma lesão e o técnico Arthur Elias, que se recupera de uma cirurgia realizada na última semana para a retirada de uma vesícula, devido a uma pancreatite.

O JOGO

Em partida avassaladora desde o início, o Corinthians abriu o placar com Gabi Nunes, depois de jogada que começou com Gabi Portilho e aos 03 minutos, a camisa 11 do Timão fez o primeiro do jogo. E não demorou para ampliar o placar: em cobrança de escanteio por parte de Yasmin, Pardal desviou e a goleira Karen não ficou com a bola, sobrando para Gabi Nunes chutar e fazer o segundo.

Depois da pressão inicial, o Minas teve a primeira boa oportunidade no jogo, com Nenê, que acabou mandando a bola para fora. O Timão recuperava a bola rapidamente e chegou a finalizar outras vezes antes de marcar o terceiro gol, que saiu de uma jogada coletiva: a defensora corinthiana Giovanna Campiolo cruzou para Vic Albuquerque, venceu a marcação e driblou uma defensora do Minas e Gabi Nunes marcou o seu hat-trick na partida e o terceiro para o Alvinegro.

Antes do final do primeiro tempo, o Corinthians fez o quarto com Vic Albuquerque, que recebeu o cruzamento de Gabi Zanotti e finalizou sem chances para a goleira Karen.

Muito diferente do primeiro tempo, a etapa final contou com um ritmo diferente por parte da equipe mandante, que teve as melhores oportunidades a partir de lançamentos em velocidade, e o Minas pouco perigo ofereceu na volta do intervalo.

O auxiliar técnico que comandava o Timão neste jogo, Rodrigo Iglesias fez as primeiras mudanças apenas aos 20 minutos, o que trouxe um pouco mais de velocidade no jogo, mas nada que alterasse a dinâmica do jogo. O gol que deu números finais ao jogo ocorreu aos 35 minutos, com Gabi Portilho, que recebeu o passe de Vic Albuquerque e fez o quinto do Corinthians na partida.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.