Mesmo com Duda suspensa com três cartões amarelos, Cruzeiro controla o jogo, goleia o Bahia por 4 a 0 e sai da zona de rebaixamento.
O estádio das Alterosas, em Venda Nova, foi o palco da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Bahia se enfrentaram em um jogo marcado por tensão. As mineiras buscavam uma vitória que colocaria a equipe fora da zona de rebaixamento, já as baianas almejavam um milagre. Precisavam ganhar os dois jogos finais e contar com uma super combinação de resultado para se livrar do rebaixamento. O que se viu, entretanto, foi um Cruzeiro dominante que construiu sua vitória com os gols de Eskerdinha, Vanessinha, Mariana Santos e Thalita. Com a vitória o time celeste foi a 12 pontos, dois pontos a mais que o Botafogo que fecha a zona de rebaixamento. Com a derrota o Bahia permanece com 4 pontos e se junta ao Napoli como equipes rebaixadas na competição.
O jogo começou com o Bahia, ciente da necessidade de vitória, buscando ficar um pouco mais com a bola, mas sem levar perigo ao gol da equipe mineira. Foi o Cruzeiro, com Eskerdinha, que saiu a frente do placar. A lateral esquerda, que atuou na linha de meias, aproveitou um cruzamento vindo da direita e testou com forca para o gol de Anna Bia, que nada pode fazer. Com a vantagem no placar o Cruzeiro pode fazer seu estilo de jogo de maneira mais tranquila, o Bahia, por sua vez, tentou ficar com a bola, mas não conseguiu criar. Foi em uma bola parada ensaiada que a equipe baiana quase chegou ao empate, porém a goleira celeste, Mary Camilo, fez uma linda defesa. No rebote, Moretti finalizou por cima do gol vazio.
Aos 21 minutos da etapa inicial a tensão do jogo se fazia presente no estádio. Ambas as atletas pareciam sentir a importância do jogo e a necessidade da vitória, o mesmo valia para as diretorias presentes. Tal tensão se refletiu em campo, a goleira Anna Bia pareceu sentir um mau estar e precisou ser substituída por Camila Menezes. Esse sentimento durou cerca de nove minutos, até que Vanessinha trocou a tensão por alegria.
Após um tiro de meta batido curto, Capelinha lançou Vanessinha as costas da lateral esquerda Gabi Barroso. A atacante celeste disparou em velocidade, invadiu a área e finalizou firme entre as pernas da goleira Camila Menezes, marcando o segundo gol do Cruzeiro no jogo. Com a vantagem no placar o Cruzeiro baixou suas linhas, deixando a bola com o Bahia e buscou jogadas em velocidade.
O segundo tempo começou e a falta de Duda, suspensa por acumulo de cartões, se mostrou latente na equipe celeste, que não trabalhava a bola em seu meio campo. Tendo como único repertório bolas longas.
Aos 19 minutos da etapa complementar Thalita recebeu pela esquerda e cruzou visando Vanessinha na área, a zaga baiana conseguiu cortar. Entretanto a bola sobrou para Mariana Santos que com um belo chute de dentro da área começou a transformar a vitória celeste em goleada.
Com 3 a 0 no placar o ritmo do jogo caiu. O Bahia se mostrou sem forças para lutar por uma melhor sorte e o Cruzeiro pareceu se poupar visando um duelo decisivo para os objetivos do clube na próxima rodada.
Quando tudo se encaminhava para um 3 a 0 no estádio das Alterosas, Thalita acertou o ângulo esquerdo de Camila Menezes em um lindo chute de fora da área. Um golaço. Foi assim que o placar da partida foi definido. Do lado Celeste, alívio e esperança. Do lado baiano, Tristeza e Frustração.
As duas equipes voltam a campo para a última rodada da fase regular na quinta-feira, dia 24, às 15 horas. O Cruzeiro vai à Vila Belmiro, enfrentar o Santos, em busca de somar pontos para se manter na elite sem depender de outros resultados. Já o Bahia recebe o São Paulo na Jóia da Princesa, em Feira de Santana, em busca da primeira vitória na competição.