As comandadas de Rosana Augusto enfrentam o vencedor de Coreia do Sul e Áustria
Vitória e classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final! Em jogo válido pelas oitavas de final, o Brasil enfrentou Camarões e venceu por 3 a 1, com Dudinha, jogadora do São Paulo como o grande destaque, marcando os dois gols na prorrogação. Priscila, de pênalti, marcou o outro feito brasileiro e Eto foi a autora do gol camaronês.
Com o resultado, o Brasil agora espera o vencedor do confronto entre Áustria e Coreia do Norte, que ocorre nesta quinta-feira, 12, às 18h30, pelo horário de Brasília. O Brasil volta a campo no dia 15, próximo domingo, às 16h30.
COMO FOI O JOGO?
Com o desempenho muito abaixo dos jogos da primeira fase, o Brasil enfrentou dificuldades diante das camaronesas e viu as adversárias mais organizadas e chegando com mais perigo. Eto abriu o placar aos 23 minutos, após uma ótima jogada de Ngueleu na esquerda. O gol foi anulado pela arbitragem, mas em revisão no VAR, foi confirmado.
A Seleção Brasileira começou a criar mais, contudo, enfrentava muitos problemas de criação, o que impossibilitava a chegada na area adversária e, mesmo assim, o empate veio, com Priscila, de pênalti.
No segundo tempo, Camarões quase vira o placar, mas a defesa tirou a bola, mantendo o empate. Embora a Seleção Brasileira chegasse com mais perigo com Dudinha e Vendito, o marcador se manteve no 1 a 1. Com o empate, tivemos a prorrogação.
Na prorrogação, o Brasil ficou em vantagem aos 20 segundos, quando Dudinha recebeu a bola no meio da área e bateu por cima da goleira Biya. Nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, recebeu novamente e fez o segundo dela e o terceiro das brasileiras, dando números finais e garantindo a classificação para as quartas de final.
Espanha, Colômbia e Estados Unidos também se garantem nas quartas de final
Além do Brasil, mais 03 seleções se garantiram nas quartas de final: a atual campeã Espanha, Colômbia e Estados Unidos. Veja os resultados do primeiro dia de oitavas de final: