A seleção brasileira estreou com goleada por 4 a 0 sobre a Argentina na Copa América, neste sábado (9), no estádio Centenário Armenia, na Colômbia. Os gols da seleção foram marcados por Adriana, duas vezes, Bia Zaneratto e Debinha. O Brasil volta a campo contra o Uruguai, na próxima terça (12), às 18h, pela 2ª rodada do Grupo B, onde lidera com três pontos.
O JOGO
Apesar de ter o controle da posse de bola, o Brasil sofreu com a forte marcação argentina no início do jogo e não conseguiu criar muitas oportunidades. A primeira boa chance só veio aos 19, após Fê Palermo cruzar para Bia Zaneratto, que finalizou para fora. Aos 23, a Argentina levou perigo em cobrança de falta de Bonsegundo que, de longa distância, chutou para a defesa de Lorena. Mas, não demoraria muito para o Brasil abrir o placar. Aos 27, Bia Zaneratto fez boa jogada, tocou para Tamires que, com liberdade, serviu Adriana para balançar as redes: 1 a 0 Brasil.
Já aos 33, Gio sofreu falta. Na cobrança, Bia Zanerato mandou por cima da meta. Logo em seguida, a seleção brasileira marcou o segundo. Após cruzamento de Adriana, Bia Zaneratto dominou dentro da área, mas foi derrubada por Bravo. Na cobrança, a mesma Bia cobrou no canto direito para anotar 2 a 0 para o Brasil. Então, a Argentina respondeu. Aos 37, Nuñez finalizou de fora da área e mandou no travessão. Porém, nada que as duas seleções fizeram alterou o placar no primeiro tempo: 2 a 0 para a seleção brasileira.
Na etapa final, o Brasil voltou com ritmo acelerado. Aos 7, Adriana fez linda jogada e acionou Tamires, que cruzou rasteiro para Bia Zaneratto finalizar dentro da pequena área, mas a defensora argentina foi mais rápida e afastou o perigo. Já aos 11, Bia Zaneratto teve uma nova chance de marcar. Desta vez, chutou cruzado e viu a bola passar bem próximo da trave direita argentina. Até que, aos 13 minutos, o terceiro gol brasileiro saiu. Um lindo gol. Bia Zaneratto serviu Adriana, que limpou da goleira e mandou para o fundo da rede marcando seu segundo gol no jogo: 3 a 0 para as brasileiras.
Depois do gol, o Brasil diminuiu o ritmo e a Argentina pôde tocar mais a bola, apesar da marcação adiantada da seleção treinada por Pia Sundhage, que aproveitou para fazer mudanças. A técnica fez as cinco substituições ao decorrer do segundo tempo. Saíram Gio, Ary Borges, Fê Palermo, Tainara e Angelina dando lugar a Duda Santos, Duda Sampaio, Letícia Santos, Antônia e Debinha. Ainda teve tempo para o quarto gol do Brasil. Aos 41, Debinha recebeu ótimo passe de Duda Sampaio, driblou a goleira e empurrou para o gol, dando números finais ao jogo e a boa atuação brasileira: 4 a 0 no placar.