O Brasil estreia na Copa Ouro nesta quinta-feira (21) às 00h15, contra a seleção de Porto Rico, no estádio Snapdragon, em San Diego/Califórnia. O ESPN 4 e o Star+ vão transmitir o confronto.
A partida é válida pela 1ª rodada do grupo B, composto também por Colômbia e Panamá.
Leia mais: Vai começar a Copa Ouro!
Contexto das Equipes
Brasil
A Seleção Brasileira foi convocada no início do mês e começou os treinamentos no último domingo (18) à noite, no Estádio Torero, em San Diego.
Da convocação inicial, a goleira Lelê foi cortada devido à lesão e será substituída por Gabi Barbieri, do Flamengo.
O treinador Arthur Elias assumiu a Seleção Brasileira após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Nos últimos cinco amistosos disputados, a Canarinho venceu três deles (Canadá, Japão e Nicarágua) e perdeu dois (Canadá e Japão).
Porto Rico
A seleção de Porto Rico venceu o Haiti por 1 a 0 pelos playoffs de classificação no último final de semana, assegurando sua vaga na Copa Ouro. O gol foi de Jillienne Aguilera, de pênalti, e a goleira Sydney Martinez ainda pegou pênalti cobrado por Nerilia Mondesir.
Possíveis Escalações:
Brasil: Luciana; Antônia, Rafaelle, Lauren, Yasmim; Ary Borges, Julia Bianchi; Gabi Portilho, Bia Zaneratto, Adriana; Gabi Nunes.
Porto Rico: Sydney Martinez; Verónica García, Madison Cox, Amber DiOrio, Bryana Pizarro; Juelle Love, Nickolette Driesse, Sarah Martínez, Jillienne Aguilera; Jailene DeJesus, Daphane Méndez.
Leia mais: Confira as listas de convocação de cada seleção participante da Copa Ouro 2024
Jogadoras-Chave
Bia Zaneratto (Brasil)
Bia Zaneratto está presente nas convocações da Seleção Brasileira desde 2011 e é uma das protagonistas da década, tendo estado presente nas últimas edições de Jogos Olímpicos e de Copas do Mundo. É uma das referências da equipe e tem dois gols na Era Arthur Elias.
Skylynn Rodríguez (Porto Rico)
Skylynn Rodríguez é uma promessa portorriquenha de apenas 21 anos que esteve no futebol colegial dos Estados Unidos e foi contratada pelo Cruz Azul, do México, para a disputa do Clausura 2024. Ela esteve presente no plantel titular dos três jogos das Eliminatórias da Copa Ouro, tendo marcado o primeiro gol da vitória por 2 a 1 contra Trinidad e Tobago.
Arbitragem:
Árbitra: Natalie Simon (EUA)
Assistentes: Felisha Mariscal (EUA) e Meghan Mullen (EUA)
4ª Árbitra: Merlin Vaness Soto (Honduras)
VAR: Tatiana Guzmán (Nicarágua)
Assistente de VAR: Francia González (México)
Transmissão
Todos os jogos da Copa Ouro serão transmitidos pela ESPN e pelo Star+.