Seleção Brasileira conhece o seu caminho na Copa América

Foto: Divulgação/ CONMEBOL

A competição volta a ocorrer no Equador depois de 11 anos, entre os dias 12 de julho e 02 de agosto

A Conmebol realizou nesta quinta-feira, 19, o sorteio dos grupos da Copa América Feminina, que ocorre no Equador, entre os dias 12 de julho à 02 de agosto. Ao todo, as 10 seleções Sul-Americanas tentam duas vagas para os Jogos Olímpicos e 03 vagas para os Jogos Panamericanos.

A partir de 2025, o Torneio deixa de ser classificatório para a Copa do Mundo, que ocorre em 2027, por conta do anúncio da entidade do futebol Sulamericano da criação das Eliminatórias para o Mundial Feminino, que começa a ser disputada em outubro de 2025, na primeira Data FIFA pós Copa América e que vai contar com nove seleções. Para esta primeira edição, o Brasil não participa por ser o país-sede e já ter a vaga garantida.

Como é o formato da Copa América?

As 10 seleções foram divididas em dois grupos, com cinco seleções cada e os dois melhores se classificam para as semifinais, enquanto os terceiros colocados se enfrentam para definir o quinto colocado geral.

Por ser o país-sede, o Equador ficou como o cabeça de chave do grupo A, enquanto o Brasil, por ser o atual campeão, é o do grupo B. E já na primeira fase, o Brasil reencontra o adversário da final da última edição, a Colômbia.

Veja os grupos da Competição:

GRUPO A: Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru;

GRUPO B: Brasil, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.