Tricolor paulista dominou quase toda a partida e desperdiçou muitas chances. Micaelly e Carol fizeram grande partida. Flamengo/Marinha volta para o Rio com mais uma derrota e próximo da zona de rebaixamento.
O São Paulo recebeu hoje (28) o Flamengo na Arena Barueri pela 4° rodada do Brasileirão Feminino. As paulistas somavam 4 pontos no campeonato e ainda não tinham feito uma atuação convincente, apresentando os mesmos problemas no meio-campo da última temporada. Já as rubronegras somavam apenas dois pontos e vinham de derrota em casa para o Internacional.
O técnico Lucas Piccinato decidiu entrar com a meio-campista Maressa no time titular paulista, no lugar de Duda, que não vinha tendo bom rendimento nesse setor. Já Celso Silva teve o retorno de Ana Carla, capitã e camisa 10 do Flamengo.
Como desde a primeira rodada, a proposta das rubronegras era apostar na sua capacidade defensiva e sair em velocidade em busca do gol. Até por isso, o São Paulo teve muito mais a posse de bola e tinha bastante espaço para organizar as jogadas desde o meio-campo. A goleira Carla teve pouquissimo trabalho durante os 90 minutos.
Aos 12′, em uma bela jogada, Micaelly chutou de fora da área por cima. Aos 18′ mais uma jogada de Micaelly e Gláucia apareceu livre na direita e chutou cruzado para defesa de Kaká. O São Paulo teve outras duas grandes chances aos 26′ e aos 37′, com Carol e Gláucia respectivamente. O Flamengo se defendia como podia e contava com ótima atuação da dupla Stella e Cida.
No segundo tempo o cenário foi praticamente o mesmo: São Paulo com a posse de bola, criando muitas oportunidades e as cariocas se defendendo e apostando nas defesas de Kaká. Aos 57′ Jaqueline recebeu livre dentro da área e chutou forte no travessão.
O gol tricolor era questão de tempo e o primeiro acabou saindo aos 68′ com Duda em um chute meio esquisito quase na linha lateral pelo lado esquerdo e a goleira Kaká só olhou. Aos 79′ Stella cometeu pênalti em Yayá que entrava pelo lado direito de ataque. Micaelly bateu e fez o segundo.
Já no apagar das luzes, o São Paulo trocou passes na intermediária e Duda chutou forte e a goleira Kaká acabou aceitando. Fim de papo na Arena Barueri e 3×0 para as tricolores.
Na próxima rodada, o tricolor paulista vai até o Carlos Alberto Costa Neves enfrentar o Avaí Kinderman. Já as cariocas viajam para Pituaçu onde enfrentam as Mulheres de Aço do Bahia.
São Paulo: 12. Carla, 2. Giovana, 14. Lauren, 20. Gislaine, 16. Natane, 8. Maressa, 26. Yaya, 11. Micaelly, 30. Jaqueline, 7. Carol, 9. Glaucia. Técnico: Lucas Piccinato.
Flamengo: 22. Kaká, 2. Raquel, 3. Stella, 4. Cida, 6. Sorriso, 5. Kaylane, 8. Dedê, 11. Jayanne, 10. Ana Carla, 7. Rafa Barros (17. Bruna Rosa), 9. Dani Ortolan. Técnico: Celso Silva.