São Paulo busca empate e fica com a primeira vaga para a final do Paulistão 2019; veja os gols

No clássico que definiu o primeiro finalista do Paulista, o São Paulo conquistou a vaga após empate contra o Santos, em 2×2, em mais uma partida entre as duas equipes com diversas possibilidades. Com a classificação, o São Paulo aguarda agora o vencedor de Corinthians x Ferroviária, que ainda se enfrentam na próxima quarta-feira. Na partida de ida, 4×0 para o Corinthians

Precisando buscar o placar adverso da semana passada, o Santos começou o jogo pressionando. Rita Bove, deu o primeiro chute de perigo para o time santista. Logo depois, foi a vez de Ketlen para nas mãos de Carla. Na sequencia do lance, Natane derrubou Allana e o árbitro Danile da Silva marcou o pênalti para as Sereias da Vila. Isso tudo com 4 minutos de jogo.

Na cobrança, Sole Jaimes abriu o placar e marcou seu 4º gol na competição. O Santos ainda continuou superior no jogo, tanto que aso 31′ da etapa inicial, Ketlen aproveitou cruzamento para área e ampliou o placar. Este resultado daria a classificação para o Santos.

Obrigado a correr atrás do placar, o São Paulo teve que tomar inciativa e no final teve a chance após de pênalti de Rita Bove em cima de Cris Carioca. Thais Regina bateu e diminuiu para o São Paulo.

No segundo tempo o time de Lucas Piccinato ficou com uma a mais após a falta cometida por Carol Arruda. A zagueira santista estava desequilibrada e acabou fazendo a falta em Valéria que iria em direção ao gol. A arbitragem entendeu com o lance se configurava em uma situação clara e manifesta de gol e expulsou Arruda.

Na cobrança de falta, Natane fez um golaço empatando a partida e dando a classificação para o tricolor paulista pela quarta vez; em 97, 99, 2015 e em 2019. Agora o São Paulo terá a oportunidade de brigar pelo 3º título da competição, 20 anos depois de ter conquistado a última.

Agora o clube aguarda a decisão da Federação Paulista de Futebol que pode mudar as datas das finais, previamente marcadas para os dias 29 de setembro e 5 de outubro, isso porque tanto Ferroviária como Corinthians, vão disputar a Libertadores e viajam dia 5 para o Equador, a estreia pode ser no dia 11, além disso, as duas equipes cederam atletas para a Seleção Brasileira, que joga no dia 5 e 8 do mês que vem, contra Inglaterra e Polônia, respectivamente e isso desfalcaria algumas destas equipes

A expectativa por parte do São Paulo é que as datas sejam mantidas, já os clubes envolvidos, Corinthians e Ferroviária, entendem que a melhor alternativa, seja alterar a final do Paulista para depois da Libertadores.

Veja os melhores momentos:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.