As Sereias da Vila viraram diante do RB Bragantino e se consagraram campeãs da Copa Paulista
Virada e título para as Sereias da Vila na Copa Paulista. Neste domingo, 10, o Santos recebeu o RB Bragantino e tinha uma missão difícil: tentar reverter uma vantagem de 4 a 1.
As Sereias venceram por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo: Thaisinha, Carol Baiana e Ketlen foram as autoras dos feitos desta partida, empatando o placar agregado em 4 a 4, levando o título a ser definido nos pênatis, terminando em 4 a 3.
Com o resultado, o Santos iguala o Palmeiras em número de títulos. Veja a lista de campeões da Copa Paulista Feminina:
2x- Santos e Palmeiras
1x- Corinthians e Ferroviária
COMO FOI O JOGO?
Em busca de construir o resultado e empatar o placar agregado, Thaisinha abriu o placar aos 08 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, entrando no ângulo e superar a goleira Thalya.
Aos 26 minutos foi a vez de Thaisinha ser garçonete, depois da cobrança de escanteio, Carol Baiana subiu mais alto que a defesa adversária e ampliou o placar, faltando apenas um gol para igualar o placar agregado.
Oito minutos, Ketlen fez o terceiro, após uma jogada que se iniciou com Thaisinha, ra indo para os pés de Camila Martins, que teve o trabalho somente de deixar a bola para a ãrtilheira, empatando o placar agrgado.
A etapa complementar ficou marcada por muita intensidade e poucas oportunidades. Quando o RB Bragantino tentava chegar, a goleira Karen e a defesa santista tirava e evitava com que ampliasse.
Na cobrança de pênaltis, a goleira Karen se destacou, defendendo duas cobranças das Bragantinas. Thaisinha, Nath, Camila Martins e Ana Carla converteram os pênaltis.