Demorou, mas aconteceu. Com o futebol feminino espanhol em grande crescente, mais um clube irá aderir ao time feminino (ainda que de forma tardia). De acordo com o diário El Mundo, o Real Madrid firmou um acordo com o Tacón, clube de Madrid que acabou de conquistar a vaga para a elite do campeonato espanhol.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, o acordo deve ser anunciado na próxima semana e terá um aporte aproximado de 500 mil euros (Algo aproximado de de 2,2 milhões de reais). Só para se ter uma ideia, só de valores cedidos pela Federação Espanhola, clubes como Atlético de Madrid e Barcelona, recebem de 600 a 680 mil euros para a temporada. O que mostra que embora o valor esteja abaixo destes grandes, ainda faz parte da média da Liga Iberdrola.
A presença no futebol feminino no time merengue já é uma demanda antiga pela qual o presidente Florentido Pérez sempre demonstrava certo desinteresse com essa possibilidade e alegava que não teria aporte financeiro para levar o projeto adiante. Com o grande interesse do futebol feminino no país, parece que a resistência do presidente madridista foi superada
Resta saber agora qual será o interesse e os objetivos que o Real Madrid terá na temporada