Representante das Leoas do Planalto, Felipe Belmonte, entrou em contato com o PFF e deu a versão do clube sobre os fatos.
Na última quinta-feira (04), o Planeta Futebol Feminino noticiou, de forma exclusiva, que o Real Brasília convive com problemas financeiros e não quitou dois meses de salários de suas atletas. Procurado pela reportagem do PFF antes da publicação, na quinta, o representante das Leoas do Planalto, Felipe Belmonte, conversou com a nossa equipe apenas após a publicação da reportagem e passou o posicionamento do clube.
Seguindo a ética do jornalismo, o PFF ouviu e deu o espaço devido ao representante da equipe do Distrito Federal, que confirmou o atraso e reforçou que o clube pretende quitar o débito com suas atletas ainda nesta semana.
O atraso decorreu do atraso dos repasses de patrocinadores. Há cinco anos o Real feminino atua sem histórico de atrasos de pagamentos. A liberação de pagamentos está prevista para essa semana.
Felipe Belmonte, representante do Real Brasília
O porta voz da equipe candanga aproveitou o momento para reforçar que o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro nada tem haver com o então não pagamento de suas profissionais.
O desempenho da equipe não tem nenhuma relação com isso. Nossas atividades começaram em fevereiro, na Supercopa e estamos agora no mês de maio.
Felipe Belmonte, Representante do Real Brasília
O Planeta Futebol Feminino reforça o seu compromisso com a ética jornalística e, também, com a verdade prezando, assim, por dar vez e voz aos dois lados de uma mesma história. Salientamos, ainda, que toda e qualquer notícia veiculada por nossa equipe passa por criteriosa apuração como manda a ética e a idoneidade dos nossos profissionais.